Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PETIÇÃO PUBLICA – EDUCAÇÃO

Para: Senado Federal do Brasil

SENADO FEDERAL DO BRASIL
PETIÇÃO PUBLICA – EDUCAÇÃO
1)No Brasil as crianças e os adolescentes das escolas publicas não conseguem compreender e analisar textos,não conseguem entender e resolver contas de somar e subtrair;
2)54% é o percentual dos alunos que concluem a 8 série;
3)10 % é o nível de entendimento,que os alunos têm em português e matemática;
4)No geral,a péssima qualidade do ensino básico não leva o aluno a uma faculdade;
5)O Brasil investe 29 bilhões de reais em 44 milhões de alunos das escolas públicas;
6)13 bilhões de reais são investidos em 04 milhões de alunos de faculdade;
7)O que o governo federal deve fazer com parte dos 29 bilhões de reais?Deve fazer:
a-Implantar cursos de capacitação para os diretores (on-line);
b- Criar centros de pesquisas nas escolas públicas e nas faculdades;
c- Criar ensinos técnicos com centros de pesquisas;
d- Investir $ 5,700 (cinco mil e setecentos reais) em cada aluno ao ano;
e- Implantar o direito profissional do professor:
I – Salário;
II – Material de trabalho;
III – Capacitação;
IV – Ambiente;
f- Com o decreto-lei que acaba com o sistema de interesse politico particular do professor -SinpPol-Professor
g- criar a avaliação bimestral do professor estagiário:
I-entrevista;
II-Provas;
III-Aulas demonstrativas;
h)Criar o sistema de tutor: onde
I-O professor estagiário deve passar por um acompanhamento de um professor experiente (tutor);
II-O tutor é designado a tarefa de avaliar o desempenho do professor estagiário corrigindo as falhas,ensinando a prática;
III-O tutor dá consultoria ao principiante na educação,avaliando seu dia-a-dia e o seu nível geral do ensino;
8)OBJETIVO:
a-O tutor não desperdiçará tempo com um estagiário sem talento;
b- o governo não desperdiçará dinheiro público com alguém que não tem vocação para ser professor;
c- A qualidade de ensino será melhor com um professor estagiário talentoso;
d- O talento do professor estagiário dará novo status a educação na escola pública;
9)Criar a determinação salarial:onde o valor salarial do professor profissional fica enquadrado ao mesmo salário de um médico especialista;
10)Com o sistema de tutoração e a determinação salarial,não faltará professores profissionais na educação pública;
11)Criar o sistema de gerenciamento na escola pública:
a-O professor para ser gerente deve passar por cursos com o objetivo de aprender técnicas elementares de gestão;
b-Deve fazer estágio em grandes empresas para se interagir com os métodos aplicados por executivos;
c-O professor que queira ser diretor deve ser treinado como diretor da iniciativa privada;
d-Depois do treinamento o professor deve passar por uma prova;
e-Na avaliação o futuro diretor de escola pública demonstrará ter aprendido as três máximas:
1)Traçar metas;
2)Cobrar resultados;
3)Estimular uma equipe de professores;
12)Criar um sistema de auditorias:
a-Através de especialistas,o governo deve inspecionar periodicamente as escolas públicas (como as auditorias feita nas empresas privadas);
b-Durante as visitas os auditores assistem as aulas,entrevistam os alunos,os professores,saem em observação para verem o estado de conservação do prédio da escola;
c- os auditores não devem fazer apenas,mas devem deixar para o diretor um relatório com um conjunto de recomendações:mudar os rumos de uma disciplina;
d-No relatório destinado ao governo,o auditor recomenda a troca do diretor (se for o caso) por um diretor eficiente,competente,dedicado (tudo confidencial);
13)OBJETIVO:
a-O diretor de escola publica com experiência em técnicas de gestão não deve usar de intuição na gestão escolar;
b-A auditoria é um instrumento para aferir o nível dos alunos , dos professores e dos diretores;
14)Criar um sistema de reforço escolar:
a-Com treinamento de um ano ao professor que será designado;
b-Com incentivo salarial,e as condições de trabalho (além do salário de professor);
c-Com assistência psicológica para o aluno com dificuldades;
15)OBJETIVO:o aluno terá sua auto estima recuperada através do professor,do psicólogo,e do reforço escolar.
16)No Brasil,as deficiências educacionais estão levando as crianças e os adolescentes para o mundo do crime;
17)Segundo a UNICEF,150.000 jovens ficam fora da escola pública por falta de cadeira escolar dentro das salas de aula.
Pelas razões acima expostas,entende os peticionários que são obrigações suas requerer ao Senado Federal do Brasil,através desta petição pública,um projeto de lei e/ou PEC:
a-Criação de centros de pesquisas nas escolas públicas e faculdades;
b-Criação de ensinos técnicos com centros de pesquisas;
c-Implantação do direito profissional do professor(salário,material de trabalho,ambiente,capacitação);
d-Criação da avaliação bimestral do professor estagiário(entrevista,provas,aulas demonstrativas);
e-Criar o sistema do professor-tutor,para acompanhar o professor estagiário(avaliar o desempenho,corrigir as falhas,ensinar a prática);
f-Criar a determinação salarial do professor profissional(enquadramento do valor salarial ao de um médico especialista);
g-Criar o sistema de gerenciamento na escola pública( o professor para ser gerente deve fazer estágio de técnica de gestão em grandes empresas para se interagir com os métodos aplicados por executivos);
h-Criar o sistema de auditorias nas escolas públicas(como as auditorias feitas nas empresas privadas);
i-Criar o sistema de reforço escolar.
Aguardamos deferimento.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar