Homenagem aos Expoentes do Basquete Orlandino

Para: Conselho Municipal de Esportes de Orlândia

Orlândia, Junho de 2020

Ao Conselho Municipal de Esportes da Prefeitura de Orlândia

Este abaixo-assinado é uma iniciativa do grupo de amigos que se autodenomina “Dinossauros do Basquete” e dos membros do Clube do Basquete de Orlândia (CBO), além de apoiadores da proposta hora encaminhada.

Os Dinos e os Membros do CBO foram, e alguns ainda são, atletas e competimos pela cidade, não só no basquete, como em outras categorias, em campeonatos paulistas, jogos regionais, jogos abertos e outros torneios.

Todos nós concordamos que o esporte fez diferença em nossas vidas, nos ensinando a ter perseverança, espírito de equipe, a lidar com frustrações e a respeitar nossos mestres. É exatamente por causa disto que organizamos este abaixo-assinado: homenagear os técnicos e atletas que horaram Orlândia com seu trabalho.

Sugerimos ao Conselho Municipal de esportes que analise a possibilidade de construção de uma quadra de basquete 3x3 ou Streetball em local público da cidade para que, a nova geração, possa praticar esta modalidade esportiva em crescimento no Brasil.

Além de homenagear estas personalidades de destaque e de conhecer sua história, a população de Orlândia terá mais uma opção de lazer, convívio e prática de esportes ao ar livre.

Gostaríamos que neste local fosse levantado um memorial em homenagem às seguintes pessoas:

João Zancopé - Técnico de Basquete;

Solange Maria de Castro - Jogadora e Técnica de Basquete. Defendeu diversos times brasileiros e a Seleção Brasileira em diversas competições internacionais;

Luis Antonio Vasco – Técnico de basquete;

Os signatários deste documento estão se propondo a trabalhar para levantar parte dos recursos necessários para a concretização deste projeto importante para o esporte de Orlândia.