FORA LIXÃO "FORA ATERRO SANITÁRIO"

Para: Defensoria Pública / PA; SEMAS/PA.

Belém e Região Metropolitana, não tratam seus Resíduos como deveriam, existem inúmeras formas de se resolver o problema: Reciclagem, Reaproveitamento, Coleta Seletiva, Educação ambiental, são muitas as formas de se reduzir o problema. Também é possível reaproveitar áreas já destruídas com o lixo para se criar um Aterro Sanitário digno, em vez de se criar um novo cemitério ambiental.
Belém, Ananindeua e Marituba juntas detém quase um terço da economia estadual, tem as melhores universidades e escolas.
Porque Belém não reaproveita uma área já contaminada para fazer o novo aterro sanitário? Se realmente vai ser um aterro Sanitário, a Área do Aura já destruída, seria recuperada e transformada em um aterro, atividade de grau poluidor menor e limpa.

Bujaru e Acará não podem receber este lixo sem tratamento, da forma que é feito em Marituba. e por isso resolvemos criar este movimento e o abaixo assinado.

MOVIMENTO FORA LIXÃO DO BUJARU

O MUNICÍPIO DE BUJARU, EM ESPECIAL AS COMUNIDADES SAMAÚMA PÁRA, SÃO BRAZ (TAPERAÇU), PIRABAS, GUAJARÁ-MIRI, VILA SÃO RAIMUNDO E, OUTRAS LOCALIZADAS
PRÓXIMAS DO IGARAPÉ GUAJARÁ-MIRI, AFLUENTE DO RIO GUAMÁ. SIGNATÁRIOS DO PL _______/2022, QUE DISPÕE SOBRE A REALIZAÇÃO DE PLEBISCITO PARA A INSTALAÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO NA REGIÃO.
OS MORADORES SIGNATÁRIOS DO PRESENTE, COM FUNDAMENTO NA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE BUJARU, NO ART. 13 § 1, I, CIRCUNSCRITOS AS SEGUINTES SEÇÕES ELEITORAIS: 48, 49, 243, 276, 45, 236 E 57, COM FUNDAMENTO NO § 4 DO ARTIGO 13 DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE BUJARU.

VEM ATRÁVES DESTE ASSINAR E REPUDIAR A IMPLANTAÇÃO DE UM LIXÃO DESFARÇADO DE ATERRO EM NOSSO MUNICÍPIO