Glicosímetro e tiras para todos os Diabéticos

Para: Ministério da saúde

Diabetes mellitus é uma doença crônica, caracterizada pelo comprometimento do metabolismo da glicose, cujo controle glicêmico inadequado resulta no aparecimento das graves complicações que reduzem a expectativa de vida e comprometem a qualidade de vida do portador desta doença. Logo sua única maneira de monitorar é com o uso contínuo
do glicosímetro, sem esse monitoramento o usuário pode ter sérias complicações. Seu monitoramento deve ser no mínimo de 4 a 6 vezes por dia. Em jejum e 1h ou 2h após as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Dependendo do caso, alguns profissionais acrescentam uma medida antes do almoço e do jantar, totalizando 6 medidas no mínimo ao dia. Só com esse controle o profissinal que está cuidando desse paciente vai realizar o tratamento adequado com medicamentos e medidas corretas.