Criação do Parque Ecológico Jardim Palmares

Para: Prefeitura de São Paulo e Secretaria do Verde e do Meio Ambiente

Mônica Sijanas fez este abaixo-assinado

Hoje nossa população da Vila Missionária, Pedreira, Jardim Palmares, Campo Grande, Jardim Apurá e São Jorge possui somente parques distantes geograficamente, como o Ibirapuera, que fica mais próximo ao centro, para o lazer. A região tem mais de 250 mil habitantes que poderiam ser beneficiados com uma área de lazer adequada.

Temos uma área entre a Avenida Nossa Senhora de Sabará e Avenida Miguel Yunes atualmente encontra-se sem destinação, e estamos lutando para que esta área seja incluída no plano de atribuição de parque público para a região da Zona Sul, que carece de áreas de lazer para a população. Atualmente o terreno está em processo de descontaminação até 2025 pela Indústrias Nucleares do Brasil - INB e que, passado esse prazo, ele será liberado para a Prefeitura de São Paulo. A população suplica, pelos motivos expostos acima, que a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente elabore um planejamento de destinação de parque público para o local. Importante ressaltar que esta área está ao ao lado do Santuário Theotókos que recebe Milhares de pessoas mensalmente.

A região tem mais de 250 mil habitantes que serão beneficiados com a criação de um parque. Além disso, é uma área de importante preservação ambiental por estar situada próxima a mananciais e duas grandes redes de abastecimento (represas Billings e Guarapiranga) e ser afetada com as recorrentes enchentes do córrego Zavuvus. Vamos lutar para que nossa população tenha acesso à lazer e educação ambiental!