Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado para autuação e punição devida aos proprietários dos terrenos localizados atrás do Residencial Nelson Mandela e Residencial Raquel de Queiroz, no bairro Rita Vieira

Para: : Prefeitura Municipal, Secretária de Saúde e Câmara Municipal de Campo Grande MS

Nós, abaixo-assinados, moradores do Residencial Nelson Mandela localizado na Rua Martine de Moraes n. 916 e Residencial Rachel de Queiroz, localizado na Rua Olinda Alves n.1028 no Bairro Rita Vieira, Campo Grande MS, vimos requerer, que:

Sejam devidamente autuados e aplicadas as punições cabíveis aos proprietários dos terrenos localizados nos fundos dos referidos residenciais, bem como que seja determinado que os mesmos realizem a limpeza das áreas a cada 90 dias, pelos seguintes motivos: São áreas de mata fechada, com despejo de lixo, mato alto, criadores de mosquitos da dengue, outros animais que levam doença aos moradores como ratos, cobras, escorpiões, lacraias dentre outros.
Além disso, constantemente os moradores são expostos a perigos ainda maiores, quando as áreas são atingidas por fogo que se alastra rapidamente, atingindo as casas de ambos os Residenciais.
Frisa-se que quando isso acontece, os moradores são obrigados a deixarem suas casas por medo do fogo atingi-las e serem vitimados ou ainda, em razão dos gases liberados pela queimada, principalmente tendo em vista que trata-se de uma área grande e a quantidade de fogo/gases liberados é altíssimo e isso gera inúmeros prejuízos à saúde e piorando os sintomas de pessoas que já possuem problemas respiratórios como asma, bronquite e rinite, principalmente idosos e crianças.


Nossa proposta é que proprietários das áreas sejam convocados pela Prefeitura, para que providenciem a roçagem e limpeza de suas respectivas áreas, principalmente no limite mínimo de 3metros em torno nos muros dos residenciais. Caso o trabalho não seja feito no tempo previsto, que a Prefeitura faça o serviço que por sua vez será cobrado junto ao Imposto Territorial Urbano, assim como é feito em cidades vizinhas a Campo Grande.

Lembramos que o mato alto em lotes baldios particulares tem contribuído com a proliferação de criadouros de mosquitos transmissores de doenças, além de representar um fator de insegurança para a população do Bairro, já que essas áreas podem ser usadas por marginais.

Essa situação gera inúmeros aborrecimentos, perigos reais de terem suas casas atingidas por fogo, bem como inúmeros outros transtornos aos moradores.
REQUEREMOS ENTÃO, que seja oficiado a Prefeitura Municipal, A Secretária de Saúde e Câmara Municipal para que nos apoie com as providencias cabíveis.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
43 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar