ABAIXO-ASSINADO PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS GERADOS POR EVENTOS NO GINÁSIO DO IBIRAPUERA E CONJUNTO DESPORTIVO CONSTÂNCIO VAZ GUIMARÃES EM SÃO PAULO – SP.

Para: Exmo. Deputado Federal Celso Russomanno

Ao
Exmo. Senhor
Deputado Federal Celso Russomanno

ABAIXO-ASSINADO

Prezado Deputado Federal, Sr. Celso Russomanno,

Os cidadãos abaixo-assinados, moradores da região e entorno do Ginásio do Ibirapuera e Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, com o apoio e participação da APRACE (Associação dos Amigos das Praças da RUA Curitiba e Entorno), encaminhamos às suas mãos este abaixo-assinado e mui respeitosamente solicitamos sua atenção e encaminhamentos necessários para a resolução de problema que muito tem incomodado os moradores da região.

Os eventos organizados e realizados nestes locais são de diversas naturezas como eventos musicais, religiosos, de fundo social, além de alguns esportivos.

A grande maioria dos eventos realizados gera um nível de ruído acima do normal, com alto-falantes com excesso de volume, sendo durante períodos diurnos e noturnos, em dias da semana e em finais de semana. Estes eventos desregrados perturbam o descanso dos moradores jovens, adultos e crianças que residem nos bairros adjacentes.

Ademais, tais eventos ocupam desordenadamente as ruas da região, que se transformam em um estacionamento a céu aberto de automóveis, caminhões e ônibus, atrapalhando o trânsito e o sossego dos moradores, atraindo “flanelinhas” e aumentando o número de ocorrências de segurança provocadas por pessoas desconhecidas.

Não existe organização do trânsito e apoio policial por parte dos organizadores dos eventos e os moradores são as vítimas deste descaso.

Pedimos o regramento da qualidade dos eventos, o planejamento de sua execução, o incremento da segurança pública, a disponibilização do estacionamento já existente no complexo para os veículos dos eventos (retirando os veículos das ruas) e a adequação dos eventos às regras do PSIU para a normatização da emissão de ruídos dos eventos em níveis de toleráveis.

Pedimos também que a associação APRACE seja participante das decisões e seja consultada sobre estes eventos que tanto afetam aos moradores da região.

Nós, moradores, contribuintes, requeremos que os nossos direitos sejam respeitados.

Confiando na sua sensibilidade, responsabilidade social e nível de cidadania, que sempre norteiam as ações de V. Exa., subscrevem-se.