**Petição para a Implementação de Redutores de Velocidade na Av. Central da Praia do Rosa**

Para: Prefeitura de Imbituba

Excelentíssimo Senhor Rosenvaldo Junior,

Nós, moradores e frequentadores da Praia do Rosa, viemos por meio desta petição expressar nossa preocupação com a falta de redutores de velocidade na Av. Central, especialmente considerando a proximidade da temporada de praias e a crescente movimentação de turistas na região.

**Situação Atual:**
A Av. Central, recentemente calçada, carece de redutores de velocidade, tornando-se um local propenso a incidentes, com riscos potenciais para a comunidade e visitantes.

**Motivação:**
Embora não tenham ocorrido incidentes recentes, antecipamos o aumento do tráfego devido à temporada e queremos prevenir potenciais acidentes. A ausência de calçadas adequadas, sinalização insuficiente e a falta de redutores expõem todos ao trânsito de maneira perigosa.

**Histórico de Solicitações:**
Até o momento, não houve solicitações formais de redutores de velocidade. Esta petição é uma iniciativa coletiva para abordar essa necessidade vital.

**Localização Proposta:**
Solicitamos a instalação de pelo menos três redutores de velocidade em trechos recentemente calçados, onde a falta de sinalização e lombadas aumenta o risco de incidentes.

**Alternativas Propostas:**
Além dos redutores, consideramos essenciais a melhoria da sinalização e a implementação de travessias elevadas para garantir a segurança de todos.

**Impacto Esperado:**
A implementação dessas medidas terá um impacto imenso na segurança da comunidade e dos turistas, melhorando significativamente a qualidade de vida e prevenindo potenciais acidentes.

**Assinaturas:**
Solicitamos, portanto, seu apoio e ação imediata na implementação dessas medidas de segurança. Anexamos a esta petição as assinaturas dos moradores e apoiadores dessa iniciativa.

Agradecemos antecipadamente pela atenção e esperamos uma resposta positiva visando o bem-estar de todos.

Atenciosamente, Moradores da Praia do Rosa