Ampliação do Horário de Funcionamento da Lagoa do Taquaral (Parque Portugal) em Campinas/SP

Para: População que frequenta o espaço para atividades de esporte e lazer

Este abaixo-assinado é referente a solicitação da população de Campinas e região, que frequenta a Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), na área de lazer e esporte (quadras poliesportivas, pista de skate e entorno), direcionado a Prefeitura Municipal de Campinas, Secretária de Serviços Públicos, para solicitar a ampliação no horário de funcionamento para às 22h30, mantendo os portões de acesso nº 5, n° 6 e nº 7 abertos e a área de lazer e esporte iluminada em todo horário de funcionamento.

Esta medida favorece a segurança dos usuários desses espaços durante o período noturno, amplia o tempo de atividades ao ar livre em um horário em que as temperaturas estão mais amenas, além de manter esses espaços abertos até mais tarde permitirá que mais pessoas possam utilizá-los após o horário comercial.

Vale ressaltar que a Lagoa do Taquaral é um dos mais importantes espaços de lazer da cidade de Campinas e o esporte e o lazer são fatores de desenvolvimento humano, contribuindo na formação integral das pessoas e na melhoria da qualidade de vida.

Local: Parque Portugal - Lagoa do Taquaral
Av. Dr. Heitor Penteado, 1671 - Parque Taquaral, Campinas - SP, 13087-000