Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PEDIDO DE REAPLICAÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO DA PREFEITURA 2023.

Para: Gabinete do prefeito Darci José Lermen e a Câmara municipal de Parauapebas-PA

Excelentíssimos Senhor Prefeito Darci José Lermen e aos vereadores da Câmara municipal de Parauapebas-PA

Assunto: Pedido de reaplicação das provas do concurso anulado.

Prezados Senhor Prefeito Darci Lermen e aos Vereadores da Câmara municipal de Parauapebas

Nós, os candidatos prejudicados pelo processo de anulação do certame Edital nº 001/2023 – PMP (Prefeitura Municipal de Parauapebas), dirigimo-nos a Vossas Excelências para expressar nossa profunda preocupação e solicitar uma revisão da decisão de anulação do referido concurso público.

Entendemos que a integridade dos concursos públicos é de extrema importância para garantir a meritocracia e a transparência no acesso aos cargos públicos. No entanto, no decorrer do inquérito policial e prisões dos envolvidos, conforme a fala do Delegado Gabriel Henrique da 20° Seccional de Parauapebas, não foi constatado envolvimento de funcionários da FADESP (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa) e esta instituição se colocou à disposição para uma reaplicação das provas, dando ênfase no aprimoramento do protocolo de segurança, com apoio da Polícia Civil e Militar nos dias das realizações das provas.

Como candidatos, vimos apresentando nossas preocupações e argumentos desde o início deste processo. Anteriormente, enviamos cartas protocoladas via e-mail para a comissão instituída pela Portaria nº 898, de 28 de novembro de 2023, pedindo que a anulação não fosse a única alternativa considerada, destacando casos semelhantes, como o Concurso do Bombeiro do estado do Pará, realizado pela CONSULPLAN, onde foram identificadas irregularidades em 47 candidatos fraudulentos, mas as medidas tomadas não resultaram na anulação completa do certame e sim eliminação dos mesmos.

Além disso, conforme a entrevista concedida pelo Delegado Gabriel Henrique à imprensa local, foi relatado que, embora tenha havido a identificação de algumas pessoas utilizando ponto eletrônico durante as provas, o número não foi significativo em relação ao total de candidatos que somam mais de 40 mil inscritos, conforme o site da prefeitura. Acreditamos que a comissão responsável pelo processo poderia ter tratado essa situação de forma a garantir a lisura do concurso, respeitando aos mais de 5 mil candidatos que vieram de outras cidades, que investiram recursos significativos para participar do certame, incluindo despesas com deslocamento até Parauapebas-PA, hospedagem e alimentação.

Diante disso, solicitamos encarecidamente que seja reconsiderada a decisão de anulação do certame e que sejam exploradas alternativas sem prejudicar os milhares de candidatos que participaram honestamente. Reiteramos que a FADESP está disposta a colaborar com qualquer medida necessária para garantir a idoneidade do concurso, aumentando os protocolos de segurança, conforme afirma em sua nota.

Ressaltamos nossa disposição para contribuir com qualquer esclarecimento adicional que possa ser necessário para resolver essa situação de forma justa e transparente. Contamos com a sensibilidade e o compromisso de Vossas Excelências em buscar uma solução que atenda aos interesses de todos os envolvidos.

Atenciosamente,

Comissão dos candidatos participantes do Concurso público da Prefeitura de Parauapebas.









Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.571 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar