Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Solicitação para que sejam canceladas as aberturas do muro na divisa entre a Rua Torres da Barra e Comunidade Água Branca e da ligação desta com a Rua Capitão Francisco Teixeira Nogueira

Para: Excelentíssimo Senhor Prefeito Ricardo Nunes Excelentíssimo Senhor Subprefeito Luiz Carlos Pepe Excelentíssimo Senhor Secretário Municipal de Urbanismo e Licenciamento Marcos Duque Gadelho, SEHAB - Excelentíssimo Senhor Milton Vieira e SPURB Excelentíssimo Senhor César Azevedo

Nós, moradores e membros da comunidade da Rua Torres da Barra manifestamos através deste abaixo assinado nossa solicitação para seja imediatamente cancelada a ordem de serviço referente as aberturas no muro na divisa entre a Rua Torres da Barra e a comunidade Água Branca previstas na quinta etapa emergencial conforme comunicado emitido pela SEHAB e que também seja cancelado o processo 7810.2023/0000752-5 que trata da desapropriação do terreno na divisa com a Rua Torres da Barra, contribuinte 197.006.0121-7 e da ligação da Rua Torres da Barra com a Rua Capitão Francisco Teixeira Nogueira.

Baseamos as nossa solicitações nos seguintes motivos:

A Rua Torres da Barra é uma sem saída que foi construída para dar acesso aos Condomínios Barra Vista 1 e 2, e aos Condomínios Barra Viva, Alegria, Felicidade, Harmonia, Sonho e Vida. Nela vivem mais de 1500 famílias.
É uma rua estreita, com leito carroçável de 6,5 metros, no lado oposto aos prédios é permitido o estacionamento dos veículos dos 70% dos moradores que não possuem garagem como também dos moradores da Comunidade Água Branca.

Acreditamos que a Rua Torres da Barra já está congestionada e não suportará o aumento de tráfego que ocorrerá se forem abertas passagens, acessos, portas e portões no muro na divisa com a Comunidade Água Branca.

Acreditamos que a Rua Torres da Barra não tem estrutura viária para ser uma ligação entre a Av. Marques de São Vicente (coletora) com a Avenida Presidente Castelo Branco/ Marginal Tietê (expressa).

Nesse sentido, solicitamos que a Rua Torres da Barra continue sendo uma rua sem saída e que o muro na divisa com a Comunidade Água Branca continue intacto até que as seguintes providências sejam tomadas:

Passados mais de 10 anos da LEI 15.893/2013, o anexo IV necessita ser revisado no tocante a todo o setor A3, necessita de um estudo viário atualizado que leve seriamente em consideração os fatos novos da região, como os efeitos da futura estação Santa Marina da linha laranja do Metrô e o aumento da população da Rua Torres da Barra que passou de zero para cerca de 2500 pessoas. Que este estudo seja apresentado em audiência pública e discutido com todos os moradores do setor A3. Que seja apresentado no auditório da subprefeitura da Lapa, divulgado e disponibilizado com antecedência para análise de todos os interessados e participação da população diretamente afetada.

Necessita que a Prefeitura implante toda a infraestrutura urbana adequada na Comunidade Água Branca conforme estabelecido na LEI 15.893/2013, antes que seja feita qualquer tipo de abertura no muro.

Necessita que seja concluída toda a construção do setor A1 proporcionando a transferência das familias da comunidade Água Branca que desejarem, por meio do sistema chave a chave, antes que seja feita qualquer tipo de abertura no muro.

Necessita que todas as reuniões da SEHAB com moradores da Água Branca sejam feitas no auditório da Subprefeitura da Lapa e amplamente divulgada com antecedência.

Portanto, solicitamos sua assinatura em apoio para que a Rua Torres da Barra continue sendo uma rua sem saída e para que o muro permaneça intacto desempenhando a mesma função que exerce há mais de 10 anos.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.401 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar