SEGURANÇA EM HORTOLÂNDIA JÁ!

Para: Governo Estadual de São Paulo

Excelentíssimo(a) Senhor(a) Governador do Estado de São Paulo.

Secretaria de Segurança Pública.

Diante do cenário municipal e frente aos últimos acontecimentos de assaltos em escolas estaduais e em nosso município de Hortolândia, vêm por meio deste abaixo assinado, pedir que sejam tomadas todas as as medidas possíveis para INTENSIFICAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA COM RONDA ESCOLARES através da (PM) POLICÍA MILITARES, nas escolas estaduais.

Quanto ao Secretario de Segurança e a secretaria de Segurança de Hortolândia, pedimos que cobrem do estado o melhor efetivo policial do estado para as escolas estaduais e municipais, de forma a atingir 100% de cobertura por todo o horário letivo incluindo saídas e entradas de alunos mas imediações.

Assim, para demonstrar a real necessidade e interesse populacional, segue abaixo assinado, em que pedimos providências.

A segurança municipal é direito do cidadão e dever do estado conforme Lei, "Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, sob a égide dos valores da cidadania e dos direitos humanos, através dos órgãos instituídos pela União e pelos Estados.

Portanto para a efetivação da RONDA DA POLICIA MILITAR, o projeto/proposta propõe as seguintes ações do Poder Público: a intensificação de mais viaturas para RONDA no município, coibindo a comercialização de produtos ilícitos, homicídios, Roubos e Furto.

Atenciosamente Sociedade Civil de Hortolândia.