Petição Pública por Mais Segurança em Hortolandia

Para: Governo Estado de São Paulo

Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Senhor Guilherme Muraro Derrite

Diante do cenário municipal e frente aos últimos acontecimentos de assaltos em escolas estaduais no município de Hortolândia, venho por meio deste abaixo-assinado, pedir que sejam tomadas todas as as medidas possíveis para INTENSIFICAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA COM RONDAS ESCOLARES DA POLÍCIA MILITAR nas imediações das escolas estaduais do município.

No sentido de demonstrar interesse coletivo e amparar a real necessidade, segue abaixo-assinado, em que pedimos providências.

A segurança municipal é direito do cidadão e dever do Estado conforme Lei, _"Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, sob a égide dos valores da cidadania e dos direitos humanos, através dos órgãos instituídos pela União e pelos Estados._

Portanto, para a efetivação da RONDA DA POLICIA MILITAR, o projeto/proposta propõe as seguintes ações do Poder Público:
*Intensificação de mais viaturas para RONDA no município, coibindo a comercialização de produtos ilícitos ou de acesso proibido à criança e ao adolescente.*

Atenciosamente,

Sociedade Civil de Hortolândia.

Assinaturas: