Continuidade e manutenção das quadras de esporte de areia, situadas no Parque Praia do Sol, localizado na Av. Atlântica, 3.100

Para: Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Vereadores da Cidade de São Paulo

Durante o período do verão foi instituido pela Prefeitura de São Paulo, via Secretaria de Esporte e Lazer a Praia de São Paulo, local adaptado e adequado para prática de esportes de areia, como: Beach Tênis, Beach Soccer, Futevôlei, entre outros. Com o fim do verão as atividades terão fim. Solicitamos a continuidade e manutenção para que a prática desses esportes perdurem no local, tendo em vista que:
1 O local já existe e encontra-se em pleno funcionamento, sendo sucesso total entre os frequentadores do Parque, esportistas e famílias visitantes;
2 A organização e manutenção prestada pela empresa respónsavel no momento é muito eficaz;
3 Esportes de areia, principalmente o Beach Tennis, são atividades muito democraticas, podendo ser realizadas, por pessoas de qualquer sexo ou idade;
4 Além de ser recomendação da OMS,a atividade física reduz o estresse e sintomas de ansiedade, melhora a qualidade do sono, melhora a aprendizagem, reduz sintomas depressivos, previne e diminui a mortalidade por doenças crônicas como pressão alta e diabetes, melhora a força, equilíbrio e flexibilidade, proporciona a socialização e a convivência.
5 Menos gastos na manutenção da saúde dos cidadãos.