Petição para Melhoria da Infraestrutura da Sala de Aula

Para: Alunos da Universidade Cruzeiro Do Sul, Campus Liberdade

Desde o início do semestre até o momento presente, temos enfrentado um problema significativo com o calor em nossa sala de aula. Este desafio é exacerbado pelo clima quente característico do verão de São Paulo, onde mesmo ao ar livre, a sensação térmica é bastante elevada. No entanto, é importante salientar que a estrutura da nossa sala de faculdade não tem sido eficaz em mitigar o calor externo; ao contrário, temos sentido ainda mais calor dentro do ambiente.

Identificamos que parte dessa questão reside na configuração física da sala, que possui poucas janelas, ventiladores de teto com baixa potência e uma alta densidade de alunos, o que contribui para a retenção excessiva de calor. Acreditamos ser fundamental que medidas sejam tomadas não apenas em relação à nossa sala específica, no 3ºF de Psicologia, mas para todas as salas frequentadas pelos alunos. O ambiente abafado e quente compromete significativamente nosso processo de aprendizado e torna-se extremamente desconfortável permanecer nele por longos períodos.

Nossa solicitação é que sejam implementadas melhorias, como a instalação de ventiladores mais potentes ou a consideração da instalação de sistemas de ar-condicionado nas salas. Estas medidas, estamos convencidos, resultarão em uma melhoria radical do ambiente de estudo para todos os alunos da universidade