Petição Pública para Investigação e Solução Imediata na Emissão de Diplomas pela Associação Educativa Campos Salles e Faculdade Paulista de Comunicação

Para: Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação, CAMILO SANTANA

Nós, abaixo-assinados, alunos graduados, familiares, e comunidade acadêmica, vimos por meio desta petição pública solicitar a intervenção das autoridades competentes para investigar e exigir uma solução imediata para a problemática enfrentada pelos ex-alunos da Associação Educativa Campos Salles - Faculdades Integradas Campos Salles (FICS), CNPJ nº 62.622.857/0001-09, localizada na Avenida Nossa Senhora da Lapa, nº 284, Bairro da Lapa, na cidade de São Paulo, SP, e da Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC), CNPJ nº 03.910.078/0001-31, situada na Avenida Paulista, nº 2.200, 12º andar, no bairro de Cerqueira César, na cidade de São Paulo, SP, sob a liderança do Presidente Claudinei Senger, do Reitor Fabio Moraes, e da Representante Legal Cintia Rothschild de Abreu, relacionada à não emissão de diplomas aos alunos que completaram seus cursos de graduação.

Motivação:

A falta de entrega de diplomas por parte destas instituições tem gerado um impacto significativo e negativo na vida dos graduandos, incluindo:

Impedimento no Ingresso ao Mercado de Trabalho: A ausência do diploma tem impossibilitado ex-alunos de assumirem posições profissionais, afetando diretamente suas carreiras e sustentos.

Barreira ao Avanço Acadêmico: Sem o diploma, os graduados enfrentam obstáculos para prosseguir com estudos em níveis mais avançados, como pós-graduação, mestrado e doutorado.

Desrespeito e Falta de Comunicação: A ausência de posicionamento claro e transparente por parte das instituições sobre as razões do atraso e as medidas para solucioná-lo agravam a situação, demonstrando falta de respeito com o corpo discente.

Solicitação:

Portanto, solicitamos às autoridades competentes:

Investigação imediata sobre as práticas administrativas e operacionais da Associação Educativa Campos Salles - Faculdades Integradas Campos Salles (FICS) e da Faculdade Paulista de Comunicação (FPAC), especialmente no que concerne à emissão de diplomas.

Tomada de medidas legais ou administrativas necessárias para garantir a emissão imediata dos diplomas para todos os alunos que completaram seus cursos, garantindo assim seus direitos.

Monitoramento e acompanhamento da situação até sua completa resolução, assegurando que as instituições cumpram suas obrigações legais e morais para com os alunos.

Conclusão:

Apelamos para que esta situação seja tratada com a urgência e seriedade que merece, de modo a restaurar os direitos e aspirações dos ex-alunos afetados. Contamos com a atenção e ação imediata das autoridades para resolver esta questão de maneira justa e eficaz.
  1. Actualização #1 A luta pelo diploma FPAC/FICS continua

Criado em sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fala pessoal, Continuamos na luta para que nos ouçam, temos um grupo para os alunos que ainda não receberam diploma, participe: https://chat.whatsapp.com/BPHXiteRGsd56Z8TN2QDHc