Petição para a Prefeitura Municipal de Curitiba - Informação e Utilização de Área Urbana

Para: Prefeitura Municipal de Curitiba

Excelentíssimo Prefeito Municipal de Curitiba, Rafael Greca de Macedo.

Nós, moradores e frequentadores da área conhecida como "Vila Domitila", situada entre os bairros Ahú e Cabral, dirigimos esta petição a Vossa Excelência em busca de apoio e solução para os desafios enfrentados por nossa comunidade e seu entorno.

É com preocupação que observamos a carência de mobiliário urbano no entorno do local. As poucas e pequenas praças existentes na região encontram-se abandonadas e carecem de manutenção, o que contribui para uma sensação generalizada de insegurança entre os residentes. Essa lacuna na oferta de espaços públicos seguros e bem-cuidados compromete diretamente a qualidade de vida e o bem-estar de todos que vivem e frequentam essa área.

Torna-se imperativo destacar que toda a Vila Domitila é composta por imóveis públicos, divididos entre o município, o estado, a união e o INSS. Diante disso, acreditamos que é dever das autoridades competentes garantir o uso adequado dessas terras em benefício da comunidade que nelas reside.

Portanto, além de solicitar informações detalhadas sobre os imóveis de propriedade do Município de Curitiba na Vila Domitila com o intuito de viabilizar o projeto objeto deste abaixo-assinado, propomos a criação e revitalização de espaços de convívio, lazer e recreação, bem como medidas efetivas para promover a segurança pública nessas áreas.

Entendemos que somente por meio de uma atuação conjunta entre poder público e comunidade será possível superar os desafios enfrentados pela Vila Domitila e seu entorno. Ao fortalecermos os laços de colaboração e promovermos o uso adequado dos recursos públicos, estaremos construindo uma cidade mais justa, inclusiva e acolhedora para todos.

Solicitamos, portanto, sua atenção e comprometimento nesta importante demanda, em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos moradores e frequentadores da Vila Domitila e arredores.

Atenciosamente,