PETIÇÃO DE CESSÃO DE USO DE PRÉDIO PÚBLICO EM PRÓL DA ASS. DE DAMAS E CAVAL. UNIVERSITÁRIO

Para: PREFEITURA MUNICIPAL DE VENÂNCIO AIRES

As pessoas abaixo relacionadas, moradoras da cidade de Venâncio Aires, vem através deste ato, com a força da união social, solicitar à Prefeitura Municipal de Venâncio Aires a cedência do prédio atualmente em situação de abandono, situado na rua Arlindo Christmann, s/n, no bairro Universitário (Tabalar), coordenadas geográficas (-29.6359842, -52.1632730), deste município, à Associação de Damas e Cavalheiros União.
A entidade acima mencionada tem por objetivo atender, dentro das normas de seu estatuto social, todos os cidadãos do município de Venâncio Aires, sem distinções por região, propiciando benefícios sociais e recreativos, que podem ser amplamente aproveitados. Também oferece projetos, que visam beneficiar desde a criança até o idoso, como atividades extracurriculares, exercícios físicos e mentais, reforço da memória e jogos, além de campeonatos esportivos amadores e atividades de desenvolvimento social.
Anexa-se a este documento as fotos do local no dia 05/04/2024, a fim de comprovar a degradação. Observa-se que além da sujeira acumulada, o prédio está destelhado, com avarias no piso devido a infiltração da água da chuva por todo o período de abandono, janelas quebradas, vegetação alta na parte externa, entre outros danos. Isso causa presença de animais como morcegos, e cobras, que acabam causando infortúnios e doenças.
Visando a melhoria do prédio e os benefícios sociais atrelados a referida associação, a comunidade de Venâncio Aires assina o presente termo, e pede deferimento.