Parque Perequê - Restauração/ Recuperação da área do parque municipal

Para: Prefeitura municipal de Cubatão, Sr. Prefeito Ademario Oliveira

A Associação de monitores ambientais do pinheiro do Miranda (AMAP), vem através desse abaixo assinado demonstrar o interesse público que existe pelo parque municipal do Perequê, tanto na área ambiental quanto turística. O parque vem sofrendo com abandono a anos, e a gestão pública atual não demonstra interesse algum de mudar isso. Nossa associação é composta por monitores ambientais autônomos que além de dependerem do atrativo para se sustentar também desenvolvem atendimentos sociais gratuitos e contrapartidas voltadas a educação ambiental nas escolas da região. Também nos preocupamos com os moradores da região e frequentadores da área do parque municipal do Perequê, que no momento devido ao abandono da área estão sujeitos a furtos, assaltos, e depredação de seus bens já que no local não há qualquer tipo de segurança pública ou zelo pelas estruturas físicas que se encontram em.estado decadente. Temos esperança de que através desta e varias outras medidas que estamos tomando o pode público enxergue o valor do local para o meio
ambiente e para o ecoturismo da cidade.