REFORÇO DA SEGURANÇA NAS IMEDIAÇÕES DO SHOPPING NOVA AMERICA - DEL CASTILHO

Para: SECRETARIA DE ESTADO DE POLICIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO e PODER PUBLICO MUNICIPAL LEGISLATIVO E EXECUTIVO

Respeitosamente nos dirigimos a Vossa Excelência buscando a devida tranquilidade e segurança no tocante à Segurança Pública, em especial, referente ao policiamento ostensivo fardado nas imediações da cabine da Polícia Militar existente na Avenida Dom Hélder Câmara, próximo ao número 3443 e ao Shopping Nova América. Gostaríamos de relatar alguns problemas recorrentes que têm afetado nossa comunidade nos meses recentes:

1) Assaltos frequentes nas imediações do nosso condomínio, causando temor e insegurança entre os moradores;
2) Abordagens violentas, muitas vezes envolvendo armas de fogo, têm sido relatadas por residentes locais;
3) Tentativas de invasão de lotes de propriedade privada têm sido uma preocupação crescente;
4) Atos de vandalismo, como danos aos postes e fiação, roubo de veículos, têm sido observados no entorno da área.

Solicitamos encarecidamente uma maior presença policial nesta região, com o intuito de mitigar tais problemas e garantir a segurança e tranquilidade dos cidadãos locais.

Agradecemos antecipadamente sua atenção a esta questão e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para abordar esses problemas urgentes