Eles não são malas!

Para: tutores de cães, veterinários, estudantes de veterinária, amantes de animais, defesa animal, bem estar animal

Nós, abaixo-assinados, solicitamos uma revisão das regras e normas atuais que regem o transporte de animais de estimação (pets) em voos domésticos e internacionais. Acreditamos que os pets devem ter o direito de viajar com seus tutores na cabine do avião, com uma passagem devidamente comprada e um lugar reservado, assim como qualquer outro passageiro.

Justificativa
Vínculo emocional: Os pets são membros queridos das famílias e a separação durante uma viagem pode causar estresse e ansiedade tanto para o animal quanto para o tutor.

Segurança e bem-estar: Permitir que os pets viajem na cabine sob a supervisão de seus tutores garante um maior nível de segurança e bem-estar para o animal durante o voo.

Documentação de saúde: A exigência de apresentação de documentação atestando a saúde do animal, emitida por um médico veterinário, continuaria sendo obrigatória para garantir a segurança e o bem-estar de todos os passageiros e tripulantes, incluindo o próprio pet.

Práticas internacionais: Muitas companhias aéreas internacionais já permitem o transporte de pets na cabine, demonstrando que é uma prática viável e segura.

Ao assinar esta petição, você estará apoiando uma mudança nas regulamentações atuais, permitindo que as famílias viajem com seus animais de estimação na cabine do avião, proporcionando uma experiência de viagem mais agradável e menos estressante para todos os envolvidos.

Juntos, podemos fazer a diferença e mostrar às companhias aéreas e às autoridades reguladoras que o transporte de pets na cabine é uma demanda importante e que deve ser atendida, sempre priorizando a segurança e o bem-estar de todos os passageiros, tripulantes e animais.

Assine agora e junte-se a nós nesta causa importante!

22.778 Pessoas