Eu quero que a Uergs fique em Montenegro

Para: EXMO. SR. GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, SR. TARSO GENRO/ILMO. SR. REITOR DA UERGS, SR. FERNANDO GUARAGNA.

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul surgiu com o objetivo de atender diferentes regiões do Estado com áreas de conhecimento identificadas com as características socioeconômicas e culturais e com as demandas regionais. A unidade de Montenegro, que contempla os cursos de artes, identifica-se com a cidade de Montenegro, conhecida como a Cidade das Artes e também como centro de uma região que não tem outras instituições de Ensino Superior com cursos de graduação na área das artes: Música, Teatro, Dança e Artes Visuais. Dentro desse contexto, nós, os abaixo-assinados defendem a permanência da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul em Montenegro. Esta defesa encontra-se fundamentada na própria missão da Uergs, apresentada à sociedade sulriograndense há muito tempo e visível na página da instituição. Neste sentido, a Uergs se propõe a “promover o desenvolvimento regional sustentável através da formação de recursos humanos qualificados, da geração e da difusão de conhecimentos e tecnologias capazes de contribuir para o crescimento econômico, social e cultural das diferentes regiões do Estado”.