Pela proibição de granéis sólidos no corredor de exportação da Ponta da Praia

Para: Exma sra. Presidente da República

A movimentação de grãos no Porto de Santos/SP. tem causado prejuízos ao meio ambiente e à qualidade de vida da população, comprovados pelos índices de poluição registrados nas estações de monitoramento da Cetesb.

Ano após ano, este tipo de operação aumenta sem o mínimo de controle. Considerando apenas o complexo soja, de 2012 para 2013, houve crescimento de 15% nas operações. No passado, mais de 15 milhões de toneladas de soja passaram pelo corredor de exportação da Ponta da Praia.

Como consequência, a qualidade do ar foi afetada por períodos prolongados, colocando em risco a saúde dos moradores da cidade. Pelos motivos expostos, nós, abaixo-assinados, somos contrários à movimentação de grãos no corredor de exportação da Ponta da Praia, e defendemos a transferência da atividade para a área continental do município.

1.301 Pessoas