Eu Quero a Universidade Federal do Nordeste da Bahia em Capim Grosso

Para: Exma Sra, Presidenta Dilma Rousseff; Exmo Sr, Governador da Bahia Jackes Wagner; Exmo Sr Prefeito de Capim Grosso José Sivaldo Rios de Carvalho

A luta pela Universidade Federal do Nordeste da Bahia vem sendo articulada em alguns municípios de nossa região. Na adutora do sisal, microrregião a qual Capim Grosso também faz parte, a cidade de riachão do Jacuípe já se mobilizou e conseguiu construir uma audiência pública com participação popular na sede do município. A UFNB nascerá na formatação da multicampia, sistema adotado nas Universidades mais novas, com o intuito de abranger e oferecer mais oportunidades para pessoas de diversas localidades. A proposta de implantação da UFNB prevê instalação de campus universitários nas microrregiões da Adutora do Sisal, Bacia do Jacuípe e Litoral Norte do Estado. E traz consigo o lumiar das possibilidades para nós.
Pensando nisso e considerando a localização geográfica privilegiada de nossa cidade, bem como a importância comercial que Capim Grosso assume em nossa região, se configurando como um importante polo de distribuição de mercadorias, é chegada a hora do nosso povo se LEVANTAR, de BUSCAR melhorias para a nossa CIDADE. Capim Grosso merece, nós merecemos, nos queremos e nós vamos ter. Pressionemos as lideranças políticas, vamos nos articular e ir para as ruas de Capim Grosso mostrar a importâncias e os benefícios que uma Universidade traz para uma cidade.
Entrem nessa luta, entrem para a história do nosso município. CHEGOU A HORA CAPIM GROSSO.