Reativação de vôos no Aeroporto Internacional de Ponta Porã

Para: Ao Exmo. Senhor Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, ao Prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, e às bancadas Estadual e Federal de MS

Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, residentes no município de Ponta Porã e região, estado de Mato Grosso do Sul, solicitam a Vossa Excelência providências com relação a reativação de vôos no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, estado de Mato Grosso do Sul, e de vôos regulares no intuito de impulsionar e estimular o desenvolvimento regional.

Entendemos que somos uma região economicamente importante do estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil, que não pode ser excluída de usufruir de um transporte aéreo e consequentemente de seus significativos benefícios.

Cabe ressaltar que existem três instituições públicas de ensino superior, além de instituições particulares, empresas e organizações, além de um grande movimento no setor de turismo de compras.

Entendemos ainda, que um aeroporto tão bem organizado e com excelente infra-estrutura não pode ficar sem atividade, como atualmente se encontra o nosso aeroporto. Certamente, os recursos públicos investidos neste aeroporto não podem ficar estagnados em tempos de grande crescimento e expansão do setor, como pode ser observado nas seguintes manchetes:

- Em 2017 Brasil será o terceiro mercado de voos domésticos

- Demanda por voos domésticos cresce 11,2 % em fevereiro

Na forte convicção de sermos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento, e indicamos as associações Empresariais de Ponta Porã como representantes para maiores esclarecimentos e encaminhamentos.