COMPLEMENTAÇÃO DA BR-242 - VIA SÃO FELIPE E DIVERSAS CIDADES

Para: MINISTÉRIO DA CIDADES E CONGRESSO NACIONAL

PETIÇÃO PÚBLICA

COMPLEMENTAÇÃO DA BR-242 SAI COM CERTEZA?

Por iniciativa do comércio de São Felipe, apoiado pela Sociedade Civil e o Poder Público, conclamamos o Ministério das Cidades e Governo do Estado da Bahia, juntamente com as lideranças parlamentares, de todos partidos constituídos, os quais neste ato estão sendo citados através da Presidência da Câmara Federal, Senhor Deputado HENRIQUE EDUARDO LYRA ALVES, bem como a Presidência do Senado, na pessoa do Senhor Senador JOSÉ RENAN VASCONCELOS CALHEIROS, que adotem medidas urgentes e imediatas para proceder à pavimentação asfáltica, referente ao trecho de 21 km da rodovia BR-242, que livra a cidade de São Felipe, do isolamento, e irá servir de aporte as ações do Pólo Naval de São Roque Paraguassú (BA 500) e facilitará o escoamento da produção agrícola de várias cidades. Esse procedimento certamente causará um impacto social e econômico de grande vulto, assim beneficiando diretamente as cidades Castro Alves, Conceição do Almeida, Sapeaçu, Cruz das Almas, Cachoeira, Nazaré das Farinhas, que só essas representam uma população de 204.550 habitantes. Também o turismo em Vera Cruz, Itaparica, Valença e toda a Costa do Dendê, serão agraciados com o asfaltamento em questão.
Essa ligação da BR-101 à BA-001 via Conceição do Almeida e São Felipe, não pode ficar inerte aos olhos de nossos governantes. Logo se torna a razão de criação do “Fórum de Desenvolvimento das Atividades Econômicas do Recôncavo Sul”.
Nosso pleito político torna-se significativo, pois apenas em São Felipe, o Senador Walter Pinheiro, obteve 6.588 votos, além da senadora Lidíce da Mata, com 6.077, e diversos deputados estaduais e federais que não especificamos neste momento.
Diante do exposto lançamos esse documento para acolhimento de assinaturas, e levarmos ao conhecimento dos senhores parlamentares, das diversas bancadas políticas, pois em ano de eleição não podemos deixar esquecidos compromissos de campanha perder-se em promessas vazias.
Subscrevem:
José Nogueira Souza