Pela reserva de vagas no LDI/LDH da Universidade Federal de Viçosa para filhos de estudantes de graduação e pós-graduação com vulnerabilidade sócio-econômica

Para: Conselho Universitário da Universidade Federal de Viçosa

Está para ser votado no âmbito do Conselho Universitário da Universidade Federal de Viçosa (CONSU-UFV) a resolução para mudança da ordem de prioridade no atendimento do LDI/LDH (creche da UFV). Por sabermos que os Conselhos Universitários possuem autonomia para criar políticas de Ações Afirmativas convocamos todos os estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Viçosa a assinarem o presente documento requerendo que seja realizada a reserva de vagas para o atendimento dos filhos (a) de estudantes de graduação e pós-graduação com vulnerabilidade socioeconômica comprovada.

POR QUE ALTERAR?!

Atualmente, o atendimento no LDI/LDH é realizado com base em uma lista de prioridade, onde normalmente não sobra-se vagas para o atendimento dos filhos de estudantes de graduação e pós-graduação que são os maiores necessitados na utilização deste serviço.

Vamos nos mobilizar! Juntos iremos alcançar o objetivo.

O presente abaixo assinado conta com o apoio da pró-reitora de assuntos comunitários Sylvia do Carmo Castro Franceschini.