Em nome de todos os animais que faleceram com insuficiência renal, pedimos Remédios e tratamento gratuito para problemas renais e doenças graves em cães e gatos em todo território nacional.

Para: Presidente da República Federativa do Brasil, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Saúde

Quando foi constatado problema de insuficiência renal em minha cadela de 14 anos, vivi uma busca doida pela internet e entramos de cara com tratamento em âmbito de emergência junto ao veterinário.
Na internet, vi que o problema é mais comum que pensava e o tratamento, é caríssimo. Onde muitos, acabam não podendo arcar e entram em desespero pedindo ajuda via on-line. Os medicamentos são em sua maioria, humanos além de ração especial.

Descobri que há pesquisa e tratamento com células tronco para problemas renais inclusive, em animais. Vi em site de Nefrologia veterinária que falava sobre hemodiálise para animais.

Logo, criei o abaixo assinado para que o Governo reveja a situação e crie mais hospitais veterinários gratuitos e que sejam em todos os municípios com medicamentos gratuitos ou a preços populares para animais (principalmente cães e gatos que são animais presentes na maioria das casas do nosso país). Esse projeto, poderia ajudar no controle de várias doenças e ajudar aos donos e protetores de animais a salvarem mais vidas.

Atualmente, só temos hospitais em faculdades e muitas vezes são longes de onde moramos. Há também, Estados que já tem hospitais veterinários públicos mas, são bem poucos.

Precisamos analisar os animais como vidas e toda vida, deve ser salva.

Peço ajuda de todos para que haja tratamento e medicamentos gratuito ou a preço popular (como em farmacia popular humana) para tratamento ao menos de doenças crônicas em animais como cardiopatias , infecções e acidentes graves, problemas renais como insifuciência (o que tem levado vários cães e gatos a óbito e cujo tratamento tem sido caro) entre outros.

Grata