Petição pela vida do Tigre Hu do Zoológico de Cascavel no Paraná

Para: Exmo. Sr. Governador do Paraná, Ex ª. Sr ª Presidente da República

Hu, tem 3 anos de idade incompletos e é um dos felinos mais dóceis do parque. Ele pesa cerca de 230 quilos e é acostumado com a visitação, mas acredita-se que a maneira com que houve a exposição gerou stress para o animal que acabou atacando o menino numa forma de espantá-lo.

O ataque ao menino de 11 anos ocorreu quando o garoto estava em uma área proibida no recinto dos felinos. Ao colocar o braço direito dentro da jaula e o tigre o atacou.

É totalmente visível a provocação do menino ao tigre, por mais que Hu esteja em um Zoológico, ele jamais deixou de ser um animal selvagem, ele agiu por instinto, ele se sentiu ameaçado, por isso somos contra o sacrifício do animal.