Antecipação da 8ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2014

Para: À todos os trabalhadores da DATAPREV

Estamos, mais uma vez, diante de um processo de negociação lento e demorado. A nossa data-base é em maio, no entanto já estamos em setembro, na 7ª mesa de negociação sem qualquer perspectiva de se chegar a um acordo final com a DATAPREV.
A empresa parece demonstrar claramente sua intenção de postergar as negociações tendo em vista a duração da última mesa e a data da próxima mesa marcada apenas para o dia 8 de outubro. Sabemos que é um desrespeito para com o trabalhador ter a sua data-base real tão atrasada (são 4 meses de negociações que se arrastam sem qualquer perspectiva de acordo, pois a empresa não negocia, apenas simula uma negociação). Já tivemos períodos entre mesas bem menores. Por que esperar mais de 20 dias para a 8º mesa?
No panorama da negociação, a empresa solicita rever 15 cláusulas do acordo coletivo. Até agora a empresa recuou em apenas 3 cláusulas, as outras continuam com proposta de ser retiradas ou diminuídas. Os trabalhadores, por sua vez, não abrem mão de qualquer cláusula da atual sentença normativa e exige a mesma proposta econômica obtida pelo SERPRO, empresa que possui uma situação econômica atual pior que a DATAPREV e que, ainda assim, conseguiu dar um aumento maior do que o proposto pela DATAPREV (além de conceder alguns benefícios sociais), então eleita a melhor empresa de TI do Brasil em 2013 e 2014. E assim, seguimos nesse impasse até outubro, e é bem possível que dia 08/10 nós tenhamos uma próxima mesa marcada somente para Novembro.
Diante do exposto, nós, trabalhadores da DATAPREV abaixo assinados, interessados numa maior agilidade do processo negocial, reivindicamos que a 8ª mesa de negociação pré agendada para o dia 08/10 seja antecipada para até o dia 30/09 e que nessa mesa se envide esforços para o fechamento de um acordo entre as partes que seja favorável a nossa categoria com, no mínimo, a manutenção das clausulas sociais e a reposição inflacionária de 7,05%.