Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CONIB, FEDERAÇÕES E OUTRAS ENTIDADES JUDAICAS NO BRASIL.

Para: Confederação Israelita do Brasil - CONIB

À
CONIB, FEDERAÇÕES E OUTRAS ENTIDADES JUDAICAS NO BRASIL.
Diretores, Secretários e Conselheiros.
Brasil, 18 de Setembro de 2014.
Prezados,
Como membros das várias Comunidades Judaicas no Brasil, muito preocupados e alarmados com a atual escalada e recrudescimento do antissemitismo , temos nos reunido em debates e chegamos as seguintes reivindicações :
Além dos inúmeros debates que são realizados em cada uma das publicações, foram realizados dois “grandes debates” cujo tema foi, “COMO COMBATER O ANTISSEMITISMO NO BRASIL”. Desses debates saíram muitas e boas idéias, algumas das quais nós, gostaríamos de levar ao vosso conhecimento.
Como é do vosso conhecimento, milhares de manifestações de antissemitismo estão se multiplicando nas redes sociais, blogs, vídeo clips, etc..., também estão ocorrendo preocupantes atos vindos de “formadores de opinião” como políticos, professores, artistas, etc...
O que podemos fazer:
1- Neste momento de crise faz-se necessária uma maior proximidade das Comunidades com suas Entidades representativas e vice versa. Para que possamos “unidos e organizados”, enfrentar esse terrível mal que nos persegue e atormenta. (comunicação, interação, reuniões, palestras)
2- Precisamos definir quais são as atribuições e os limites de atuação das Entidades, assim como dos membros das Comunidades organizados em grupos ou individualmente.
3- As Entidades devem agir com mais celeridade e firmeza no combate as manifestações antissemitas, aquelas que lhes forem pertinentes. (ex: Encontro internacional evoliano, manifesto de artistas da Bienal, manifestações políticas, etc...)
4- Considerar reforçar os Departamentos Jurídicos, para uma atuação ativa e forte, oferecendo denuncias e processando, quando for o caso. FAZER VALER AS LEIS EXISTENTES NO PAÍS!
Defender os membros das Comunidades, em suas ações em prol da Comunidade Judaica “desde que estas ações sejam justas” e também, nos casos de injustos ataques por interpretações distorcidas contra nossos palestrantes e todos os demais ativistas de Hasbará em qualquer meio, dentro do mesmo conceito.
5- Formar grupos bem esclarecidos e preparados nas Comunidades para: Criar, organizar e manter arquivos de “atos antissemitas”. Os mesmos poderão servir para pesquisas e até como provas para processos judiciais.
Também para receber informações e ou rastrear atos e manifestações antissemitas pela internet e outros meios, legendar vídeos clips, fazer relações públicas e Hasbará.
6- Organizar e profissionalizar ações de mídia, criar um comitê central de mídia, assessória de imprensa, publicidade institucional pró Israel e o Povo Judeu. Administração de crises, acionar mecanismos para interferir na opinião pública como por exemplo Tv, jornais, facebook, sites e blogs.
Faz-se necessário o planejamento e execução de um trabalho de informação e esclarecimento, abrangendo o público em geral e os formadores de opinião como: Professores, estudantes universitários e políticos.
7- Prestar orientação aos membros das Comunidades sobre como agir individualmente, através de um “manual de conduta” e palestras.
8- Considerar a possibilidade de um estreitamento de relações com outras denominações religiosas favoráveis ao Estado de Israel e ao Povo Judeu.
9- Gerenciar a captação de recursos para fins de promover essas atividades em prol das nossas Comunidades.

Felizmente hoje não somos mais aquele povo frágil, despreparado e desprotegido de outrora, que teve que enfrentar a mais terrível passagem histórica da humanidade, o HOLOCAUSTO!
Hoje, temos o Estado de Israel, Embaixadas, Consulados, Instituições, Federações, Entidades diversas e Comunidades organizadas.
Então, só o que temos que fazer é “nos unirmos” ainda mais, trabalhar e reagir!
Agradecemos antecipadamente, certos de vossa especial atenção para o exposto. Nosso cordial,
Shalom !




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
391 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar