Manifesto de Repúdio ao Machismo e a Misoginia do candidato à Presidência do Brasil Aécio Neves

Para: Candidato à Presidência da República do Brasil Aécio Neves

Nós, mulheres brasileiras que acreditamos num país livre do machismo, da misoginia, da violência contra a mulher e do ódio, repudiamos as atitudes e a agressividade do candidato Aécio Neves em seus programas e nos debate eleitorais.
A postura de Aécio Neves revela a maioria das brasileiras e dos brasileiros uma personalidade autoritária e violenta. Aécio parece desconhecer que nós mulheres representamos 51% da população brasileira, e ao desrespeitar a então candidata Luciana Genro durante debate no primeiro turno, e fazer o mesmo com a candidata à reeleição Dilma Rousseff, desrespeita a cada um de nós. desde 2006.
Enquanto o governo federal não mede esforços no enfrentamento da violência sexual e doméstica, tendo como exemplo o fortalecimento da Lei Maria da Penha e a criação do Projeto “Mulher, Viver sem Violência”, que integra serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação para trabalho, emprego e renda, Aécio incita a violência contra as mulheres através de seus atos.
Embriagado pela arrogância, mostra-se completamente alheio ao fato de que nestes últimos 12 anos, aumentou o percentual de famílias chefiadas por mulheres entre 2000 a 2010, de 22,2% para 37,3%. Também foi nesse período que subiu o número de mulheres com carteira assinada, em 2011 somos 19,4 milhões de mulheres no emprego formal.
A sua agressividade e sua violência Aécio, tão comum entre os homens que não admitem terem sua fala e seus dados confrontados por uma mulher, é repudiante. Leviana, mentirosa são desqualificações morais que homens como o senhor, acostumado a se impor pela agressividade costuma usar para diminuir nossas ideais.
Ameaçar ao dizer que a Presidenta do Brasil estará desempregada e apontar o dedo em riste para intimidar como o senhor já tinha feito no Debate da Band e voltou a repetir no recente promovido pela SBT são posturas que também não aceitamos, senhor candidato.
Por isso dito, por Dilma, mulher, mãe, avó, idosa e presidenta e por todas nós, Senhor Candidato repudiamos suas atitudes e denunciamos seu machismo. Não desistiremos enquanto houver uma mulher sendo agredida