REALIZAÇÃO DE PROVAS DO ENEM EM PEREIRO-CEARÁ (À PARTIR DE 2015)

Para: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP

Os alunos, educadores e a família pereirense solicitam ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-INEP a instalação de um pólo de provas do Enem no município de Pereiro/Ceará à partir do ano de 2015.
O pedido se justifica na medida em que é crescente a quantidade de alunos que se deslocam para fazer o exame nos municípios vizinhos. Inclusive, saindo de casa muito cedo e sendo submetidos a longas jornadas de resistência e, em determinados momentos, de perigo. Uma vez que todo o translado e permanência no local de prova dura em média 11 horas em cada um dos dois dias.
Nesse ano de 2014 foram acionados 22 (vinte e dois) ônibus escolares para o transporte de 589 (Quinhentos e oitenta e nove) alunos da escola regular e 400 (quatrocentos) alunos da escola profissionalizante, além dos alunos egressos e membros da comunidade que fizeram uso do transporte.
Para minimizar os problemas com a longa jornada enfrentada pelos alunos, o Governo do Estado do Ceará tem distribuído kits de lanches (água, suco, barra de cereais e biscoitos) para os estudantes devidamente matriculados na rede estadual.
Certos do vosso compromisso com a qualidade da educação em nosso país, aguardamos providências.