pelo o não fechamento da Oficina Cultural Luiz Gonzaga (São Miguel Paulista)

Para: Exmo. governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin

Nós, abaixo-assinados, solicitamos que a OFICINA CULTURAL LUIZ GONZAGA, localizada na Rua Amadeu Gamberini, 259, em São Miguel, Zona Leste de São Paulo, mantenha suas portas abertas e seu pleno funcionamento em nossa região.
Esta Oficina Cultural foi criada em 12 de Outubro de 1989 e batizada com o nome do cantor e compositor pernambucano devido ao grande número de nordestinos na região. A comunidade se apropriou do espaço de forma que ali a população teve sua parcela de conhecimento e produção cultural garantidas e vários artistas começaram suas formações e seguiram carreira, muitos trabalhando nesta e em outras oficinas culturais.
Em maio de 1997 já passamos por um susto quando a Oficina foi fechada devido à entrega da antiga localização (Rua Parioto, 402). No entanto, depois de muita luta e reivindicações dos artistas e população local, foi reaberta na rua Amadeu Gamberini, 259, centro do bairro, em 18 de março de 1998.
Neste endereço, com uma equipe coordenada pelo senhor Gilson Pereira da Silva, conhecido como Sacha Arcanjo, músico reconhecido e artista querido no bairro, a Oficina Luiz Gonzaga oferece serviços culturais e atende também pessoas do Itaim Paulista, Guarulhos e outras regiões de São Paulo.
Recentemente, fomos surpreendidos com a notícia de fechamento deste espaço cultural tão querido e importante para o bairro.
Somos contra esta decisão e pedimos ao Governador que repense, levando em consideração o Histórico da Oficina no bairro e a importância de sua existência para a comunidade local e para o Estado de São Paulo.

1.112 Pessoas