Abaixo assinado pela extinção da cobrança de juros e correções do FIES

Para: Ministério da Educação

Este abaixo assinado é para sensibilizar o MEC/FNDE para que exclua os juros e correções cobrados no Financiamento Estudantil (FIES) que onera todos os estudantes após a conclusão do curso superior. O correto é o estudante pagar apenas o valor que lhe foi subsidiado.
Em alguns casos o valor final chega a 100% amais do valor que foi financiado, é um absurdo, já que o Governo Federal tem a obrigação de garantir a educação de qualidade, segundo a Constituição.
Temos que nos mobilizar e acabar com essa fonte de renda extra do Governo Federal.
Enquanto isso o Governo Federal libera juros, multas e correções para os clubes de futebol. E os estudantes carentes que pagam esta conta.
Vamos nos mobilizar e fazer com que este abaixo assinado seja compartilhado ao máximo e depois vamos entregar no Ministério da Educação e aos políticos que lutem pela educação.