Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

União da ISCMSP para a eleição do Dr. José Luiz Egydio Setúbal para provedor e eleição de uma nova mesa administrativa

Para: Dr. José Luiz Setúbal e Irmãos Mesários, Protetores e Remidos da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

CARTA ABERTA DOS "FILHOS" DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO AO DR. JOSÉ LUIZ EGYDIO SETÚBAL

Digníssimo Dr. José Luiz Egydio Setúbal,


A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é um caso de amor. Por amá-la muito nós, seus "filhos" que aqui resistimos, queremos sua presença. Entre estes muros, depositamos neste solo abençoado toda nossa vontade: do bem comum prevalecer entre os homens. Acreditamos este ser o único e seguro caminho para a restauração da grandiosidade da nossa instituição, há séculos ocupando-se de assistir àqueles que não têm a quem mais recorrer, além de seu tão nobre papel de ensino e formação de talentos.
A Escola, que nos acolhe jovens e inexperientes, molda nossos espíritos dentro dos valores morais imprescindíveis para a Misericórdia, amparando de fato o sofredor. Muitos de nós, educados por essa Mãe querida, atravessam suas fronteiras levando até os rincões desse Brasil o conhecimento e os valores éticos, sociais e morais abençoados aos olhos de Deus. Ainda outros permanecem alguns anos, outros ficam uma vida toda, mas todos deixam seus exemplos de dedicação e amor, ensinados e difundidos em abundância nessa que, para nós, é um lugar mais do que especial: é sagrado.
Mas a realidade é dura. Lamentavelmente, a Santa Casa de São Paulo, criada há séculos para ser eterna na prática do Bem e no acolhimento aos necessitados, está gravemente enferma e moribunda. Sofre agonizante uma crise moral sem precedentes em sua história, situação tristemente testemunhada por nós, repetida e profusamente presente em todo o país. Os pacientes e o povo de São Paulo cobram-nos diuturnamente nada mais além do que somos peritos em fazer: assistir ao próximo que nos pede ajuda, esta que muitas vezes não é prestada da melhor forma. Gradativamente, a sensação de dever cumprido é substituída pelos sentimentos de vergonha e constrangimento.
Todos nós acompanhamos suas tentativas de alertar e corrigir o caminho que nos levava à beira do abismo em que nos encontramos e vimos também sua impotência em poder ser nosso instrumento de Luz e de Bem, uma vez que sua eleição à Provedoria foi comprometida por um regimento institucional defasado. Tudo isso associado a uma conjunção de interesses escusos que impediram seu trabalho dentro da Santa Casa e, consequentemente, a reversão destas degradações moral e financeira, resultantes da ganância dos homens que a tem conduzido.
Graças à intervenção do Ministério Público do Estado de São Paulo sobre as barbaridades administrativas cometidas aqui, por meio da mídia tomamos conhecimento das razões que levaram a Santa Casa a essa situação desastrosa: denúncias gravíssimas de nepotismo, tráfico de influência e corrupção ativa, que extorquiram todos os recursos financeiros da instituição, além de comprometer gravemente sua CREDIBILIDADE.
Há meses reagimos contra essa administração, inconformados com os desmandos cometidos contra nós e toda a população assistida pela Santa Casa. Reagimos e lutamos unidos, sensibilizando todas as forças do Bem para o urgente socorro de que necessitamos. Com sacrifícios enormes, conseguimos várias providências que nos trouxeram esperança: a fundação das Associações Médicas da Santa Casa de São Paulo e do Hospital Santa Isabel, a realização de eleições diretas para as respectivas Diretorias Clínicas, a revisão e modernização do regimento institucional e a renúncia do antigo provedor, abrindo a possibilidade de novas eleições para PROVEDOR E MESA ADMINISTRATIVA. Todos os setores da Santa Casa contam com funcionários capazes que poderiam optar por empregos em outras instituições onde seriam valorizados, respeitados, justamente remunerados, mas optaram voluntariamente pela MISERICÓRDIA. Assim como os IRMÃOS que voluntariamente optaram por carregar o fardo, nós também o fazemos.
Todos nós temos responsabilidades para com nossas famílias e aos que nos cercam, além de compromissos a serem honrados. Precisamos resgatar nossos orgulho, respeito e tranquilidade por ora perdidos. Cansamos de ser os porta vozes do descaso!
Este manifesto leva a nossa esperança de que sejam superadas as dificuldades extremas por que essa administração desastrosa possa ter causado. É um grito de socorro ao seu coração, para que a luz possa conduzi-lo ao cargo de Provedor da Santa Casa de São Paulo.
Dr. José Luiz Setúbal, entendemos que o senhor representa a comunhão de todas as qualidades morais necessárias para tal cargo, neste momento o qual tentamos reacender a luz da Misericórdia e a boa prática do atendimento ao enfermo. Pedimos encarecidamente que aceite esse desafio. Que o sucesso de sua administração torne-se um exemplo para todas as Santas Casas do país, reestabelecendo o real compromisso da MISERICÓRDIA de todas.
Estamos lutando e cumprindo nosso papel. Por meio deste documento chamamos o senhor a selar conosco, e com todos aqueles que estão empenhados no BEM e na SAÚDE da Santa Casa, um pacto que nos permitirá retornar àquele que é o seu real compromisso

Muitíssimo Obrigado!

Da família Santa Casa de Misericórdia de São Paulo




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
638 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar