Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Nota de Repúdio ao Governador do Estado do Paraná - Beto Richa

Para: Procurador Geral de Justiça do Estado do Paraná




Vivemos hoje um dos piores episódios da história do Estado do Paraná.

Nós, professores, técnicos e estudantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) denunciamos para nossos compatriotas latino-americanos as práticas truculentas de um governador despótico, que atenta contra o patrimônio dos servidores públicos do Estado do Paraná enquanto, em conluio com sua base aliada na Assembleia Legislativa, assalta as aposentadorias dos servidores em uma sessão fechada e inatingível para a população, naquela que deveria ser a Casa do Povo.

Repudiamos, com toda força e energia, o massacre sangrento dos professores provocado pela Polícia Militar do Estado do Paraná a mando do Governador Beto Richa.

Este lamentável episódio lembrou a luta dos professores de Oaxaca, no México, em 14 de junho de 2006, quando os nossos colegas mexicanos foram desalojados do centro da cidade pelo então governador. Não podemos nos calar frente às práticas autoritárias que se perpetuam em muitos lugares da América Latina, especialmente quando são voltadas contra os professores na luta pelos seus direitos.

Exigimos a responsabilização criminal de todos os que comandaram essa tragédia sangrenta.

Manifestamos toda nossa solidariedade aos professores!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
6.187 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar