Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Em Defesa da Cátedra Foucault

Para: Conselho Superior da Fundação SP, Mantenedora da PUC/SP

O projeto de criação da “Cátedra Michel Foucault e a filosofia do presente”, iniciativa conjunta do Consulado Geral da França em São Paulo e de representantes da École Normale Supérieure de Paris, Université de Bordeaux III, Université de Paris VIII, Collège International de Philosophie (França), Universidade de Lisboa (Portugal), Universidad Complutense de Madrid (Espanha), Universidad San Martin (Argentina), Universidad de Caracas (Venezuela) e Universidad de Valparaiso (Chile) foi rejeitado pelo Conselho Superior da Fundação SP, Mantenedora da PUC/SP.

A Profa. Dra. Salma Tannus e o Prof. Dr. Márcio Alves, coordenadores do Grupo de Pesquisa Michel Foucault e proponentes da criação da Cátedra, contaram com o apoio de 9 instituições de ensino, de 6 países, além do intermédio do Consulado Geral da França que articulou a doação histórica pela “Bibliothèque Générale du Collège de France” dos áudios originais de todos os Cursos (1971 a 1984) ministrados por Foucault nessa instituição. Essa doação faria da PUC-SP a única instituição fora da Europa a adquirir esse acervo.

Diante da imensa importância da criação da Cátedra, que certamente consolidará a liderança da PUC/SP na pesquisa sobre Foucault e transformará o Brasil e a cidade de São Paulo em um centro de atração de pesquisadores do Brasil e do mundo, os abaixo-assinados e as abaixo-assinadas solicitam que os ilustres membros do Conselho Superior da Fundação SP revejam sua decisão e decidam pela criação da Cátedra, sem a qual todo este material de pesquisa, de valor inestimável, poderá deixar o país, com amplos prejuízos para a pesquisa acadêmica, para a cultura nacional e para a cidade de São Paulo.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.841 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar