Cinema para São Miguel Arcanjo!

Para: Dirigentes do municipio de São Miguel Arcanjo

A população de São Miguel Arcanjo pede através desta petição pública, que o imóvel localizado na rua Miguel Terra, no. 664, volte a ser do município.

Além da desapropriação que já está encaminhada, solicitamos também o restauro e a reabertura do cine-teatro localizado na praça da matriz, coração da cidade.

Queremos que o cinema volte a ser do município e que não continue abandonado. Para que as portas não permaneçam fechadas, exigimos uma apresentação clara e detalhada de um projeto de restauro do local.

Desejamos que os responsáveis apresentem um projeto de utilização pública do espaço para fins culturais e artísticos da cidade a curto e médio prazo.

Ps:
O prédio do antigo cinema não é tombado como patrimônio cultural e/ou histórico da cidade.

Infelizmente o antigo cinema já sofreu mudanças drásticas na sua estrutura interna. Sendo assim, torna-se mais urgente a necessidade de trazer este imóvel para o domínio público de SMA.

Esta talvez seja a melhor chance de conservar e preservar um imóvel rico de história, cultura e afetividade para a cidade!
  1. Actualização #7 Aprovado! 2

Criado em terça-feira, 1 de setembro de 2015

Nesta ultima segunda-feira (31/08) aconteceu a última votação sobre o Cinema. Agora a liberação de crédito para a compra do prédio do antigo cinema foi definitivamente aprovada. A verba disponibilizada para a compra do imóvel será depositada em uma conta determinada pelo Juiz. Se o valor é justo ou não caberá a justiça decidir. Agora devemos continuar cobrando dos dirigentes desta cidade para que o projeto aconteça da melhor maneira possível e para todos! Obrigado à todos que assinaram. Vamos continuar fiscalizando e cobrando projeto e a abertura do local para o público.

2. Actualização #6 Aprovado!

Criado em sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Na última votação (24/08/2015) o projeto do Cinema foi aprovado em primeira votação. Houve suspensão da sessão enquanto um dos vereadores falava. Para assistir acesse - > https://www.youtube.com/channel/UCAjhHBfSqoSdx0Wr-HcclgQ - infelizmente a segunda parte da sessão não está disponível na página da câmara. Votaram a favor (6): Miguel Arcanjo, Cid José Ferreira (Cid do gás), Juninho Silva, Claudio Miguel Ferreira Filho, Eliana Terra de Souza e Marcelo Ribeiro Aguiar. Votaram contra (4): Toninho Fiscal, Paulo Ricardo da Sila (Oreia), Professor Chico e Elias Rodrigues de Paula. O presidente da câmara Marcos Ravagnani não quis votar. em breve colocaremos mais notícias. Para a aprovação de um projeto na Câmara é necessário uma segunda votação. Esta irá acontecer no dia 31 de agosto às 20h. Aguardamos todos!

3. Actualização #5 Votação do dia 17 de agosto

Criado em quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Nesta ultima segunda-feira aconteceu mais um show de horrores na Câmara Municipal de SMA. Alguns vereadores demonstraram, mais uma vez, total desconhecimento do que é cultura. Mostraram também truculência, intolerância e agrediram verbalmente alguns cidadãos presentes na sessão, interessados na cultura. Nesta ultima votação ficou clara a intenção de criar rixas políticas. Questionam o valor a ser pago pelo imóvel sendo que cabe à Justiça decidir se o valor é justo ou não. Estes vereadores ao invés de lutarem pelo povo, estão preocupados com as futuras eleições (um deles declarou ser pré-candidato à prefeitura de SMA, o que deixa claro a sua intenção de jogar contra o prefeito e não à favor da população). Caso queiram assistir a ultima sessão, segue o link no youtube > https://www.youtube.com/watch?v=IlxSI9b8kzs

4. Actualização #4 Correção

Criado em quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Não são todos os vereadores que estão falando bobagens em nome da Cultura! Foram três vereadores que se manifestaram contra a forma que o processo de desapropriação tem sido conduzida e que questionam o valor que será pago pelo imóvel (temos o áudio). Estes mesmos afirmaram bobagens que não condizem com a realidade. afirmaram que não há cultura em SMA e que cultura não gera emprego, demostrando ignorância sobre o assunto. Existem vereadores que estão com a população, lutam pela cultura na cidade e estão bem informados sobre a importância da cultura para a identidade de um povo.

5. Actualização #3 Abaixo-assinado para a Camara dos Vereadores

Criado em terça-feira, 11 de agosto de 2015

Foi entregue mais uma cópia do abaixo-assinado para a Câmara dos Vereadores de SMA. Na segunda-feira, dia 10 de agosto de 2015, foi colocada em discussão o assunto do Cinema pela primeira vez. Alguns vereadores mostraram total desconhecimento e despreparo sobre o assunto afirmando que Cultura não gera empregos (temos o áudio e posso enviar pra quem quiser). Pois saibam que está gerando muitos empregos e é a economia que mais cresce no Brasil! Alguns vereadores também mostraram todo o seu desconhecimento sobre o assunto ao sustentarem discursos incoerentes. Primeiro afirmaram que era muito dinheiro sendo usado para a compra do Cinema e na mesma frase afirmam que o cinema deve ser comprado pelo valor justo, ou seja muito mais do que 450 mil reais. Enorme incoerência e desconhecimento do que dizem. Na próxima segunda (dia 17 de agosto) o cinema estará em pauta novamente e seria muito importante a presença de todos! Link para a sessão do dia 10 de agosto de 2015 > https://www.youtube.com/watch?v=NzHjOtW3pWU

6. Actualização #2 Resposta!

Criado em terça-feira, 11 de agosto de 2015

Finalmente tivemos resposta da prefeitura. No dia 03 de agosto peguei a resposta na prefeitura, mas ela está bem vaga. Conversei com o responsável pela resposta, o engenheiro Aleksander Chaves dos Santos (O requerimento era destinado ao prefeito e foi encaminhado ao departamento de Obras), e ele me esclareceu algumas coisas que não estavam na resposta. Na primeira reposta, nao havia o valor destinado e nem prazo esclarecido. Só haviam respostas vagas e afirmavam já existir uma comissão para discutir a melhor utilização do espaço, mas não informava quem seriam estas pessoas. Em conversa informal ele me explicou que é da responsabilidade do Danilo Coan a organização dessa comissão. Que o prazo previsto de restauro e abertura depende da desapropriação do espaço, mas que há uma estimativa para março de 2016. Há uma verba de 150 mil destinada apenas para o restauro da parte externa do cinema.

7. Actualização #1 Novidades sobre o Cinema

Criado em quinta-feira, 2 de julho de 2015

Boa noite pessoal! Hoje protocolei um requerimento na prefeitura solicitando as informações sobre o Cinema. Junto ao requerimento anexei todas as assinaturas do abaixo-assinado. Agora o prefeito tem 15 dias para responder. Na sexta-feira, entrego outro requerimento na câmara solicitando respostas para as nossas questões e uma audiência pública com os vereadores. Enquanto isso, o abaixo-assinado continua! Abraços!