ROBERTO CARLOS LIBERE A SUA BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA

Para: cantor Roberto Carlos

Rio de Janeiro, 25 de junho de 2015

Prezado cantor ROBERTO CARLOS

SELMO MACHADO PEREIRA, advogado e autor do livro: “O Direito Constitucional da Ampla Defesa Técnica e Efetiva do RÉU” publicado pela Editora 91(site: www:editora91.loja2.com.br), vem através desta em nome da grande maioria da sociedade brasileira e do biógrafo Paulo Cesar de Araújo de forma amigável e pelo os fatos expostos a seguir solicitar a:

IMEDIATA LIBERAÇÃO DA VENDA DE SUA BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA: “ROBERTO CARLOS EM DETALHES”

1) O autor deste abaixo-assinado em seu livro, entre outros temas, analisa juridicamente o caso e o acordo de transação ocorrido na justiça criminal de São Paulo entre o cantor Roberto Carlos e o biógrafo Paulo Cesar de Araújo e que ficou acordado entre as partes a proibição da venda e circulação imediata da biografia “Roberto Carlos em Detalhes”;

2) Na obra o autor mostra várias teses de defesa com o objetivo de anular ou desconstituir o acordo de transação para liberar imediatamente a venda da biografia não autorizada, bem como propõe de forma mais inteligente e em nome da liberdade de expressão um novo acordo para liberar a biografia de modo consensual e amigável;

3) É interessante destacar que o autor em sua obra afirma que, como aconteceu com o biógrafo Paulo Cesar de Araújo, o cantor Roberto Carlos tomou até aqui atitudes equivocadas por não estar orientado por profissionais competentes na área jurídica;

4) Outro ponto importante a citar é um trecho da obra que contém uma súplica do biografo Paulo Cesar de Araújo pedido a liberação da obra :

"O jornalista Julio Maria do jornal O Estado de S. Paulo, entrevistou em 5 de janeiro de 2015, o biógrafo Paulo Cesar de Araújo, sobre o especial da vida de Tim Maia, exibido em uma emissora de televisão. No especial, segundo Paulo Cesar, houve algumas cenas baseadas na biografia não autorizada escrita por ele. Na entrevista concedida, ele fala novamente sobre a censura ao seu livro e clama pela sua liberação.
O que me espanta é que não tenha ninguém próximo ao artista biografado que fale: Dê um basta nisso. Não é possível que ele não tenha um amigo, um filho, que fale: meu pai larga isso pra lá, libere esse livro (a biografia não autorizada) tira essa mancha da sua história, se é possível tirar, mas pelo menos não carregue mais isso. Enquanto o artista biografado não tomar essa decisão, nós vamos ficar debatendo, problematizando, lamentando, mas parece que ele não entende assim. Mudando a lei agora, isso está para ser mudado, o artista biografado vai ser o último censor do Brasil e meu livro o último livro proibido do Brasil. Não sei porque ele continua carregando essa pecha, por mais quanto tempo?" (O Direito Constitucional da Ampla Defesa Técnica e Efetiva do Réu, Autor: PEREIRA, Selmo Machado, Editora 91, pág.229)

Diante do exposto,

Espera ser atendido pelo REI.

Selmo Machado Pereira
OAB 114655/RJ