PETIÇÃO PÚBLICA EM DEFESA DA BIBLIOTECA DE CUSTÓDIA -PE

Para: PREFEITURA DE CUSTÓDIA

A Biblioteca Professora Zenilda Simões de Oliveira Burgos, fechada há quase cinco anos, não era uma grande biblioteca, nem a mais sofisticada, mas era a porta de acesso à informação e ao conhecimento. O fechamento desse espaço cultural provocou grandes perdas para os estudantes, para os professores e a população de um modo geral.

Considerando o que determina a Constituição Federal, no que se refere a participação contínua da sociedade na gestão pública permitindo que os cidadãos não só participem da formulação das políticas públicas, mas, também, fiscalizem de forma permanente a aplicação dos recursos públicos.

Convido todos os estudantes, educadores das escolas estaduais, municipais e privadas; os conselhos, as associações, os sindicatos, os cidadãos de boa vontade para juntos defendermos a reabertura desse espaço público, essencial na construção da cidadania e no desenvolvimento cultural de todas as pessoas; oferecendo serviços de qualidade para todos.

Achamos que está na hora de termos uma data definitiva para essa reabertura. Faça parte desse abaixo-assinado eletrônico para que possamos reunir assinaturas suficientes e entregá-lo ao Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio.