Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CHEGA DE INVESTIMENTOS E RECURSOS NA PONTE HERCILIO LUZ EM FLORIANÓPOLIS (SC)

Para: Presidente do Palácio Barriga Verde e Governador do Estado de Santa Catarina

Conforme estimativa do Ministério Público do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (MPTC), a ponte Hercílio Luz, que está em desuso e vem sendo reformada desde o ano de 1982, já custou aos cofres públicos um valor aproximado de R$563,5 milhões de reais, ou seja, mais de MEIO BILHÃO do bolso dos catarinenses.

Com o valor já desembolsado é possível o Estado promover a criação e melhoria de hospitais bem equipados (novos leitos, melhores equipamentos, UTI´s, ambulâncias, materiais de qualidade, etc) escolas (merenda escolar, transporte, remuneração condigna para os professores, etc), outras pontes, melhorar as condições das estradas em todo território estadual, dentre todas as demais obrigações constitucionais que lhe são devidas!

Nas palavras do procurador do MPTC, Dr. Diogo Ringemberg: “É o exemplo do que não deve ser feito em aplicação de recursos públicos. Uma mensagem de irresponsabilidade”.

E o pior: além dos gastos astronômicos que os catarinenses suportam diuturnamente para manutenção da ponte, fora os valores que já foram injetados, conforme numerário declinado no primeiro parágrafo, os especialistas afirmam que existe um risco muito alto da ponte cair, ou seja, foi destinado um valor muito exacerbado de recursos públicos para NADA!!!

Em outubro de 1982, a empresa que construiu a ponte já pedia para o governo do estado monitorar ventos fortes “para proteger vidas e propriedades”.

Já em março de 2014, o consórcio então responsável pela ponte, Espaço Aberto, disse que “a cada dia, a cada mês que passa, a situação dela [ponte] vai ficando cada vez mais precária, por falta de manutenção”.

Outro engenheiro que acompanhou as revitalizações, Honorato Tomelin, chegou a declarar que a ponte não caia de “teimosa”.

“Efetivamente nós tivemos o comprometimento de um grande investimento do dinheiro público para resultado praticamente nenhum”, conclui o procurador do MPTC.

Convido a todos a assinarem o abaixo-assinado para que não se destine nenhum recurso público do Estado para manutenção e revitalização da ponte, pois, do ponto de vista econômico, sua sustentação contraria e se sobrepõe a interesses bem mais essenciais aos cidadãos.

Maiores informações: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/09/sc-gastou-meio-bilhao-em-reforma-da-ponte-hercilio-luz-diz-mptc.html




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
28 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar