Petição para Abertura de CPI Arbitragem do Futebol Brasileiro

Para: Exmo.Sr. Senador Romário de Souza Faria

Devido a constantes erros na arbitragem brasileira nos Campeonato Brasileiro e Copa Brasil , sobretudo nos de 2015, esse abaixo assinado tem o interesse de arrecadar assinaturas e enviar a solicitação ao Senador Romário.

O intuito é que o Senador Romário possa, após receber o pedido, avaliar o cenário e abrir uma investigação concreta sobre o amadorismo (ou não) da arbitragem brasileira.

Desde o Escândalo da Arbitragem em 2005 nada foi feito para melhorar a imagem e a credibilidade do futebol brasileiro a nível de transparência e profissionalismo. E o torcedor brasileiro clama nas ruas, nos estádios e nas arquibancadas pela verdade doa a quem doer!

Podemos neste caso utilizar o Estatuto do Torcedor, o Código de Defesa ao Consumidor e os Códigos Civil e Criminal para a abertura desta CPI da Arbitragem!

Quando um Dirigente e/ou Jogador é contundente na reclamação contra a arbitragem, será punido, mas cumpriu seu papel. E nós torcedores já somos punidos quando deixamos nosso suado dinheiro na compra de ingressos, acreditando que teríamos um campeonato serio aonde a vitória e a conquista do titulo seria por mérito dosado com sorte de campeão, mas o que temos assistido reflete que os 7 x 1 foi pouco, muito pouco. E quem vai ser punido neste caso de incompetência e desleixo com o Departamento de Arbitragem?

A coisa tem tomado tamanha proporção de indignação, que até a imprensa subiu o seu tom nas criticas com o que tem ocorrido nas arbitragens e o pouco caso dos senhores feudais do futebol brasileiro.

Hofman diz que Brasileirão já está manchado por erros de arbitragem e dispara: 'Corintiano se engana ao ficar feliz com liderança tranquila'

Vídeo: http://espn.uol.com.br/video/540529_hofman-diz-que-brasileirao-ja-esta-manchado-por-erros-de-arbitragem-e-dispara-corintiano-se-engana-ao-ficar-feliz-com-lideranca-tranquila

ÁUDIO LUIZ PENIDO: 1º Gol do Palmeiras, Zé Roberto: Fluminense 2 x 1 Palmeiras - Copa do Brasil 2015

Temos que passar a limpo o futebol e os seus bastidores, trazendo a credibilidade necessária para a sustentação do esporte que envolve diretamente e indiretamente milhares de pessoas, trazendo investimentos e centenas de trabalhos envolvidos com o futebol. E também credibilidade da Loteria Esportiva, no caso o jogo da Timemania.

Acreditando no trabalho do Senador Romário na defesa dos interesses do cidadão brasileiro e do Esporte Nacional , conclamamos para que ele seja um líder na investigação e moralização do futebol brasileiro Sua conduta como político e também por seu conhecimento dos bastidores do futebol brasileiro, o habilita para fazer o requerimento com o pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito

Que o Senado exerça o seu papel investigativo e informativo, tendo como base a verdade dos fatos, sem clubismo e interreses diversos que não sejam de cumprir o seu papel de representante do povo brasileiro!!!!

Cada torcedor deve fazer parte da petição, porque independente do time que torce, um FUTEBOL MELHOR passa por uma ARBITRAGEM MELHOR!!!!

Por um FUTEBOL MELHOR!!! Por uma ARBITRAGEM MELHOR!!!! Por um PAÍS MELHOR!!!!

Carlos Augusto da Silva

Cidadão Brasileiro, Torcedor e Conselheiro do Fluminense Football Club