Apoio Regional - Cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho do Serpro

Para: SINDPD-RJ,

O SINDPD-RJ está obstruindo o processo eleitoral para eleger nova OLT-RJ.

Em não tendo eleição, a regional RJ ficará sem OLT-RJ.

Diante do exposto, nós funcionários do Serpro, lotados na regional RJ, socitiamos que o SINDPD-RJ cumpra o ACORDO COLETIVO DE TRABALHO (ACT) em relação a cláusula 27ª, § 3º.

“Cláusula 27ª. Será reconhecida, em cada estado da Federação, uma Organização por Local de Trabalho – OLT eleita para um mandato de até 2 (dois) anos, prorrogável em circunstâncias emergências, pelo período máximo de 2 (dois) meses, hipótese em que os titulares encaminharão à Empresa cópia da ata por intermédio da qual a assembleia dos trabalhadores tenha deliberado nesse sentido.
§ 3º. As eleições dos membros das OLT’s serão coordenadas pelos sindicatos estaduais, cabendo aos empregados, em conjunto com essas entidades, decidir sobre a forma das eleições que acontecerão por intermédio do voto direto e secreto.”