CONTRÁRIO A EXTINÇÃO DOS CURSOS DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Para: Conselho Nacional de Educação - Câmara da Educação Superior

Declaramos nossa contrariedade da extinção dos cursos de Bacharelado em Educação Física, propostas através da minuta proposta na audiência Pública de 11.12.2015.

Esta proposta representa um retrocesso para a Educação Física brasileira, na medida em que desconsidera todo avanço da profissão fora do âmbito escolar, como saúde, bem estar, esporte e lazer.

Restringe a opção daqueles que não querem atuar na escola, obrigando-os a cursarem licenciatura. caracteriza-se como um processo discriminatório com a Educação Física em relação as outras profissões que apresentam ambas possibilidades de formação. Restringe a área de atuação e conhecimento da profissão.

9.195 Pessoas