PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE TÉRMINO DA CPI FUNDOS DE PENSÃO

Para: Ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Efraim Filho, presidente da CPI dos Fundos de Pensão

Considerando que a COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DESTINADA A INVESTIGAR INDÍCIOS DE APLICAÇÃO INCORRETA DOS RECURSOS E DE MANIPULAÇÃO NA GESTÃO DE FUNDOS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DE FUNCIONÁRIOS DE ESTATAIS E SERVIDORES PÚBLICOS, OCORRIDAS ENTRE 2003 E 2015, E QUE CAUSARAM PREJUÍZOS VULTOSOS AOS SEUS PARTICIPANTES, conhecida como “CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO” tem o seu prazo final no dia 09 de março de 2016;

Considerando, ainda, que eventual pedido de prorrogação dos trabalhos realizados pela CPI dos Fundos de Pensão deve ser apresentado até o dia 8 de março de 2016;

Considerando, também que novas informações estão surgindo das investigações ocorridas na operação conhecida nome “operação lava-jato” que devem ser apuradas na referida CPI;

Considerando, por fim, a notícia veiculada no jornal O GLOBO do último dia 21 a qual noticiou que 500.000 participantes desses fundos serão afetados pelo rombo de R$ 29,6 bilhões que decorreu da “gestão de sindicalistas ligados ao PT”;

Senhor Deputado Efraim Filho todos os abaixo identificados requerem a Vossa Excelência, sem medida de esforços por sua parte, que seja requerida a prorrogação do prazo de término da COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DESTINADA A INVESTIGAR INDÍCIOS DE APLICAÇÃO INCORRETA DOS RECURSOS E DE MANIPULAÇÃO NA GESTÃO DE FUNDOS DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DE FUNCIONÁRIOS DE ESTATAIS E SERVIDORES PÚBLICOS, OCORRIDAS ENTRE 2003 E 2015, E QUE CAUSARAM PREJUÍZOS VULTOSOS AOS SEUS PARTICIPANTES tudo para que neste novo período possa ser aprimorado o relatório que será elaborado com as informações já colhidas e, ainda, para que sejam apuradas as novas noticiadas veiculadas no último dia 21 de fevereiro pelo jornal O GLOBO e outras que por acaso surgirem no percurso do prazo prorrogado.

4.664 Pessoas