Salvem o torcedor de bem ou Premiem os vândalos.

Para: Diretoria Executiva do Fortaleza Esporte Clube, Conselho Deliberativo do Fortaleza Esporte Clube, Federação Cearense de Futebol, Ministério Público, Policia Militar, Policia Civil.

Não podemos mais aceitar o que está acontecendo com o nosso Fortaleza Esporte Clube.
As Torcidas Organizadas, em especial TUF e JGT estão causando danos financeiros imensos ao clube e como podemos ver no histórico recente abaixo é recorrente:

Fortaleza X Sampaio Correa/MA – 2013:

Fortaleza x Macaé/RJ - 2014

Fortaleza x Brasil de Pelota/RS - 2015:

Fortaleza x Sport/PE - 2016:

A situação financeira do clube é difícil por estarmos por 7 anos na Série C e não podemos correr o risco de perder mando de campo (já perdemos 2 ano passado). Além de perder o mando de campo (não ter renda do jogo) ainda temos as multas impostas pelos tribunais e danos causados a Arena Castelão:

Poderíamos usar como exemplo recente o Sport Recife que entrou com um processo de ressarcimento contra a Torcida Jovem pela confusão em 2014 e ganhou a causa:

Atesto o total repúdio e indignação ao comportamento das referidas torcidas, onde não cabe o adendo dito popular “que o justo, paga pelo pecador”, uma vez que a PRÓPRIA TORCIDA É INCAPAZ DE FILTRAR, ORGANIZAR E EDUCAR SEUS COMPONENTES, onde suas atitudes o levam á margem das leis da sociedade e das questão de respeito ao próximo.

Os torcedores de bem não merecem mais pagar pelos vândalos, isso não é justo e tem que acabar.
A torcida do Fortaleza clama por medidas do Fortaleza Esporte Clube, Federação Cearense de Futebol, Policia Militar, Policia Civil e Ministério Publico.

A torcida quer que medidas sejam tomadas urgentemente, e que o bem vença o mal.

1) Demandar, civilmente, a TUF pelos danos registrados no Castelão entre 2013 e março/2016, na forma do art. 38-B do Estatuto do Torcedor

2) Requerer a suspensão da TUF, na forma do art. 39-A do Estatuto do Torcedor

3) Solicitar reunião com o Des. Mario Parente (coordenador do Juizado), Nudetor e Polícia Civil e Polícia Militar para avaliação dos procedimentos do Juizado Especial e do Posto Policial, bem como da atuação do BPE nas partidas

4) Suspender a entrada de materiais de torcidas organizadas que não apresentem seu cadastro ao clube