BOICOTE AO IPVA PARA MOTOCICLISTAS

Para: Ilmo Sr. Deputado Glauber Braga

Venho através deste abaixo assinado solicitar o direito ao não pagamento do IPVA para motocicletas, até que o governo invista comprovadamente em melhorias na malha viária, em motovias e em campanhas diárias de concientização de motociclistas e motoristas para uma melhor convivência no transito. Considerando não só as péssimas condições da malha viária em todo Brasil mas principalmente o descaso com que é tratado o usuário de motocicletas no Pais.
É válido salientar que tudo que é feito em termos de vias, é pensado apenas nos automóveis , excetuando-se algumas pequenas cidades como na Baixada Santista nada é pensado para motocicleta. Os inúmeros buracos desniveis e até acostamentos existentes nas vias em especial no Rio de Janeiro, fazem com que o motociclista viva uma experiência de quase morte todos os dias ao pilotar sua moto. No Rio de Janeiro por exemplo a maioria dos viadutos não tem proteção, fazendo assim com que muitos motociclistas já tenham caido dos mesmos. Os Bueiros destampados , buracos existentes por falta de manutenção e deixados muitas vezes pelas empresas de agua e esgoto e até mesmo a forma com que são tapados, sem nenhum cuidado ou nivelamento torna o risco ainda maior. Também não dispomos de vagas suficientes para estacionar nossas motos na cidade aonde somos impedidos por flanelinhas e as vezes até ameaçados. Nas avenidas de grande movimentação como AV Brasi somos empurrados por caminhoes ônibus e todo tipo de veículos que muitas vezes nos forçam a trafegar em velocidade perigosa em areas cheias de desnivels e buracos. Ainda no Rio de Janeiro aonde se gasta mais de 40 milhões em uma ciclovia dispensável e insegura não temos nehum investimento em motovias.Por estes motivos venho pedir encarecidamente emnome de milhares de motociclistas que já perderam suas vidas e/ou estão mutilados mas também em nome dos que ainda sobrevivem todos os dias, algum investimento e atenção por parte do poder público, a esta classe trabalhadora e contribuinte que tanto gera renda aos cofres públicos e nada tem em troca. Assim sendo solicito o seu apoio NO DIREITO a isensão nacional do pagamento do IPVA 2017 e 2018 até que algo seja feito em troca deste tributo, em prol dos motociclistas no Brasil
Ass. J. Lucena MOTO-REPÓRTER BRASIL