Reivindicações da comunidade escolar EB Professora Herondina Medeiros Zeferino

Para: Prefeitura Municipal de Florianópolis/Secretaria Municipal de Educação

Os abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nesta cidade de Florianópolis, solicitam o atendimento da pauta de reivindicações apresentada pelo Conselho Deliberativo da Escola Básica Professora Herondina Medeiros Zeferino em abril ao Secretário Municipal de Educação. Consideramos que são pontos que estão diretamente relacionados à manutenção da qualidade do processo de ensino aprendizagem e que, apesar do decreto nº 15.959 de 01/04/2016 da PMF, que dispõe sobre a contenção de despesas com pessoal, há a necessidade de que sejam consideradas as seguintes revindicações:

1. Mudanças na Linha Circular Santinho Ingleses para que os alunos não cheguem mais atrasados para o início das aulas;
2. Cumprimento da Portaria nº 244/2015 que regulamenta o número de alunos por turma: 1º e 2º ano – 25 alunos | 3º, 4º e 5º ano – 30 alunos | 6º ao 9º ano: 35 alunos e garantia de que a secretária escolar não sofrerá perseguição e/ou qualquer forma de assédio moral ou ameaça ao cargo, pois a comunidade escolar entende que o número de estudantes por sala e as condições de trabalho estão relacionados à qualidade do processo de ensino aprendizagem. Já tendo sido aprovado em Assembleia de Pais a paralisação das atividades/suspensão das aulas no caso de alguma sanção à secretária;
3. Início imediato da elaboração do projeto de ampliação da escola para atender com qualidade a demanda de crescimento que o bairro Ingleses possui;
4. Contratação de mais um professor para a Sala Multimeios, ou desdobramento do pólo;
5. Contratação de mais um professor auxiliar para a Sala Informatizada;
6. Contratação de professor para o Apoio pedagógico;
7. Contratação de professor auxiliar para substituir a coordenação do Mais Educação (turmas Integrais);
8. Alteração da Portaria nº 285/2014 para que as escolas com mais de 1.000 estudantes tenham direito a dois professores auxiliares para o Laboratório de Ciências;
9. Ampliação da equipe de limpeza e da cozinha;
10. Que seja entregue dentro do prazo e conforme pedido realizado pela escola a cota de material didático e de limpeza, devido ao tamanho da escola e número de estudantes atendidos;
11. Que a verba descentralizada para manutenção da escola e a verba de custeio do programa Escola Aberta sejam pagas em dia.

Nomeamos o diretor da escola, o senhor Willian Marques Pauli, fone (48) 3269-3091, como nosso representante, para recebimento de um retorno e realização dos esclarecimentos necessários.