VACINAS V8 GRATUITAS PARA CÃES E V4 PARA GATOS DE NECESSITADOS

Para: Excelentíssimo Senhor Prefeito de Salvador Ba

Nos últimos meses desse ano de 2016 os protetores de animais de Salvador receberam muitos pedidos de ajuda para casos de cinomose em Salvador. É uma doença muito cruel para o animal e altamente contagiosa. Se virar epidemia pode abrir uma porta de doenças para a comunidade.

Vimos pedir que seja fornecida gratuitamente a Vacina V8 para cães carentes e de rua e V4 para gatos na mesma situação. Como já se faz com a vacina antirrábica (contra a raiva) que pode ser transmitida ao homem.

Mas a vacina V8 previne contra 7 doenças, inclusive a leptospirose que também pode ser transmitida ao homem.

Além disso, a cinomose debilita bastante o organismo do cão e ele fica mais vulnerável. E sendo altamente contagiosa a situação se agrava bastante até para cães domiciliados passearem pois nem todas as vacinas têm 100% de eficácia.

Isso sem falar que a prevenção é sempre o melhor remédio em todos os sentidos, pois além das sequelas e do sofrimento, os custos com o tratamento são altíssimos.